CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Gestão a distância: entenda o que é e como aplicar

Gestão a distância: entenda o que é e como aplicar

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) gerou uma série de impactos no âmbito econômico do país. Hoje, é possível observar que muitas empresas não conseguiram se estabelecer durante o desequilibro financeiro e tiveram que fechar as portas. 

No entanto, embora seja uma situação complexa e desafiadora, é necessário seguir algumas dicas para fazer uma boa gestão a distância, por consequência, contornar o momento da melhor forma possível, ou seja, manter os lucros e o funcionamento da marca. 

É fato que todas as empresas estão sujeitas a enfrentarem uma situação de crise, seja ela causada por um fator externo, como a pandemia da Covid-19, ou por uma motivação interna, como acidentes de trabalho e polêmicas envolvendo a imagem da organização. 

Contudo, independente da causa, é fundamental estar preparado e aplicar uma boa gestão a distância para superar as mais diversas situações.

Por isso, vamos explicar mais sobre a gestão a distância e mostrar alguns passos simples para minimizar os impactos da pandemia. Continue lendo e confira!

O que é a gestão a distância?

A gestão a distância é um modelo de gerenciamento do negócio realizado de forma totalmente ou parcialmente remota. Se trata do processo de gerenciamento e administração de uma companhia, no entanto, com a possibilidade de expandir seus negócios para o universo online.

Para fazer com que a gestão da sua empresa se torne remota, é importante aderir ao modelo do Home Office, onde gestores e profissionais permanecem trabalhando em suas residências ou de outros locais. Além disso, se aliar a tecnologia e aos sistemas online também é um ponto crucial.

Como aplicar a gestão a distância?

1. Repasse informações a equipe

O primeiro passo para aplicar uma boa gestão à distância é manter a equipe bem informada dos próximos acontecimentos. Para isso, reúna um comitê e fale sobre a atual situação da empresa, as medidas a serem tomadas e os responsáveis para organizar a mudança.

Nesse momento, o ideal é munir os colaboradores sobre qual discurso utilizar com clientes, fornecedores de envelope awb e equipes. Afinal, os funcionários são os principais disseminadores da empresa no mercado.  

2. Elabore um manual com os projetos de gestão

Depois de montar o seu comitê de crise, contando com uma equipe engajada e motivada, é importante contar com o auxílio dos funcionários para elaborar um bom manual com os projetos da gestão a distância. Trata-se de um documento que vai ajudar – e muito! – nesse momento. 

Com isso, liste os principais pontos fortes e fracos da organização, explique como e quando agir diante das mais diversas situações, além da posição de cada responsável pelo comitê. 

Além disso, se você atua com deck de madeira, por exemplo, também é fundamental fazer um manual de crise caso haja novas informações ou alterações durante o período, bem como orientações, mudanças no cenário econômico, aumento dos lucros, entre outros. 

3. Lembre-se de comunicar o público

Os seus clientes são os principais responsáveis por manter o bom funcionamento da empresa e o aumento da lucratividade. Por isso, é fundamental mantê-los atualizados sobre a situação da companhia e as medidas a serem tomadas. 

Para isso, lembre-se de manter suas redes sociais e telefones atualizados, a fim de estabelecer uma comunicação clara e direta com o público-alvo.

Com isso, se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, esclareça dúvidas dê o seu posicionamento e transmita segurança. 

Agora que você já sabe o que é a gestão a distância e como aplicá-la, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Trader de NegociosBoas respostas