Matéria publicada hoje no Estadão PME conta a história de empreendedores que apostaram na produção artesanal de alimentos como um novo nicho de mercado.
A ideia de conectar produtores locais e apreciadores da gastronomia artesanal motivou dois empresários a criarem o projeto Farofa.la. A plataforma online começou com a comercialização de experiências gastronômicas e inicia uma nova etapa hoje: a venda de caixas com alimentos feitos artesanalmente – a ideia é evoluir para o modelo de assinaturas no ano que vem.
Entre os produtos selecionados pela empresa estão, por exemplo, queijo de cabra curado produzido em Joanópolis, interior de São Paulo, e um pesto de manjericão com pinhão orgânico produzido em Gonçalves, Minas Gerais. A caixa com dez itens custa R$ 215. Já as opções com quatro ou cinco produtos sai por R$ 120.
Quitutes
A vontade de agregar valor aos produtos regionais de Minas Gerais, e não apenas comprar e vender goiabada, motivou os sócios Aída Dias e Gustavo Filardi a criarem o site Oh!Minas, em fevereiro, com um investimento de R$ 80 mil. O modelo de negócio inclui o pagamento de uma mensalidade de R$ 69,90. Por essa quantia, o consumidor recebe uma caixa com cinco produtos: artesanato, bebida, doce, petisco e tempero.
Para saber mais, leia a íntegra do texto.