Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Futuro do Home Office pós pandemia

Futuro do Home Office pós pandemia

 

Em diversas pesquisas realizadas ao longo da pandemia, um resultado se mantém predominante entre as empresas: o home office é a maior probabilidade de se manter ativo após esta crise passar.

O conceito ganhou muita força desde 2020 e tem deixado as empresas com estruturas metálicas, ao invés de um alicerce fraco. Neste texto, veremos mais sobre o que é home office e qual o futuro dessa tendência após sairmos da pandemia.

O que é home office

O conceito que você mais deve ter ouvido nesses últimos tempos foi home office. Mas afinal, o que é isso? 

Essa tendência tem como regra principal transformar sua casa em um escritório. Home office (escritório em casa) foi a opção usada por diversas empresas para continuarem atuando. Dessa forma, seus funcionários puderam entregar projetos, realizar vendas e ajudar seus clientes.

Vantagens do home office 

O vendedor de placa de energia solar começou a ter dificuldades de manter seus negócios com a chegada da pandemia. Logicamente, outros nichos e empresários também sentiram as consequências e enxergaram no na vertente, uma forte estratégia de vendas.

O programador começou a entregar seus projetos via home office e seus contratantes conseguiram fechar projetos maiores.

Sim, existem inúmeras vantagens de se adaptar ao home office:

  • Maior disposição de seus funcionários;
  • Assertividade nos projetos;
  • Maior comunicação;
  • Contato de qualidade com cliente;
  • Mantém negócios funcionando;
  • Atingir maior público.

São muitas vantagens existentes, porém a que mais atraiu muitos para esse ramo é a facilidade de manter uma empresa ativa, indiferente dos problemas adversos que possam surgir.

Não importa a sinalização de segurança que usem, empresários podem continuar a trabalhar e a crescer muito mais usando o home office. 

Home office pós pandemia 

Depois de verem as vantagens administrativas de se trabalhar via home office, as empresas deixaram bem claro que pretendem manter a conduta pós pandemia.

Se essa atitude for concretizada, veremos uma mudança total na dinâmica de gestão, não exigindo mais a mudança de talentos para a cidade em que a empresa atua.

Especialistas acreditam que as marcas que vão manter esse conceito serão as que trabalham com tecnologia, pois tem maior facilidade de adequação.

Já outros estudos, algun deles realizados pelo SEBRAE, indicam que algumas empresas, incluindo as de tecnologia, vão trabalhar com um número reduzido de funcionários presentes e um maior fluxo em home office. Embora apresente diversas vantagens, o atendimento presencial pode ser um vínculo necessário e, em alguns casos, mais ágil que o online.

Embora 42% dos brasileiros queiram manter o home como atividade principal, temos ainda 57% de funcionários que pretendem e querem voltar às atividades presenciais.

O pesquisador André Micelli concluiu que o futuro do trablho remoto não se afasta muito do momento atual. Felizmente as empresas têm se adequado com velocidade impressionante e atingido metas e inovando para captar clientes.

O que concluímos é que cada empresa vai analisar a vontade de seu funcionário e exigir e se adequar legalmente as exigências dos que atuam presencialmente e os que precisam atuar a distância.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados