CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Futuro da Industria de manufatura avançada

Futuro da Industria de manufatura avançada

Após crise econômica ,Industrias brasileiras percebem a importância de investir em manufatura avançado para aumentar a produtividade

A impressão 3D é uma das possíveis mudanças no jogo que podem prejudicar totalmente a cadeia de valor da produção, permitindo uma mudança da produção em massa para a personalização completa, da produção centralizada para a distribuída. No futuro, a tecnologia de impressão 3D oferecerá uma alternativa à tecnologia de fabricação “convencional” em muitas situações. Isso afetará profundamente a maneira como as mercadorias são fabricadas, entregues e mantidas.

A impressão 3D é uma daquelas tecnologias agora incluídas na etiqueta de fabricação aditiva. . Por isso, difere muito das técnicas tradicionais de produção que dependem principalmente da eliminação de substâncias por perfuração ou corte (processo subtrativo) e onde o processo de fabricação pode envolver várias máquinas. Novas chances de fabricação estão evoluindo, pois qualquer coisa que esteja disponível em formato digital pode ser publicada. Essas oportunidades incluem o uso da casa, ou seja, a criação e produção de produtos individuais em casa, a produção profissional de produtos personalizados. Para as indústrias de manufatura, isso está abrindo inúmeras oportunidades:

Produção no local just in time: os consumidores que fabricam seus próprios produtos com base em modelos 3D vão procurar fornecedores ou “pontos de venda” de suporte para impressão 3D que podem publicar esses produtos sob demanda. Assim, a fábrica fica dentro do soquete, executando o pedido do cliente em tempo real.
Personalização em massa sob medida: a impressão 3D permite a produção em massa de produtos altamente personalizados nas fábricas dos produtores à custa de itens de fabricação em massa padrão.

A impressão 3D amplia o conceito atual de desenvolvimento de produtos e capacita as pessoas não apenas a fabricar mercadorias, mas também a fabricá-las. Isso influencia o processo de design, adicionando versatilidade à criação de protótipos de produtos.

Muito mais impressionante é sua capacidade de ultrapassar limitações no design de produtos, ninguém poderia ter pensado possível há alguns anos atrás. É provável que crie novas geometrias e incorpore peças ao produto geral que, por meio de tecnologias subtrativas, precisarão ser fabricadas separadamente e conectadas ao produto inicial usando parafusos.

Além disso, foram adotadas matérias-primas adicionais para serem usadas na impressão 3D. O tempo em que era apenas possível utilizar polímeros já passou. Hoje, até o metal pode ser usado para impressão 3D.

As tecnologias de impressão 3D podem ser usadas durante o ciclo de fabricação, desde a criação de protótipos até a fabricação em larga escala. A produção em massa de produtos convencionais não é um programa favorito. A impressão 3D é a metodologia de produção selecionada, quando se trata de gerar produtos altamente personalizados e de baixo volume, oferecendo alta flexibilidade de produção, capacidades sob demanda e entrega rápida. Sua capacidade de produzir uma peça como um todo a torna mais eficiente do que as tecnologias tradicionais de fabricação, criando peças que não poderiam ser produzidas em conjunto com esta última.

A flexibilidade da impressão 3D também pode abrir oportunidades para discutir as capacidades de geração entre diferentes negócios, utilizando melhor os ativos, mas também incentivando o crescimento ao aceitar solicitações de clientes que, de outra forma, não poderiam ter sido tomadas devido a restrições de capacidade. Projetos de pesquisa como o Gemini 4.0 na Alemanha estão focados na criação de tais modelos de negócios.Uma empresa brasileira de impressão 3D, está oferecendo soluções de manufatura avançada no mercado brasileira, onde é a liderança no custo benefício de projetos de industrial 4.0, abrindo caminho para possibilidades novas no território nacional. A impressão 3D também pode alterar o suprimento de produtos, pois eles podem ser produzidos em qualquer lugar do mundo, onde você tem o material base e uma impressora disponíveis. Isso será redirecionado para a forma como produzimos agora. Teoricamente, um fabricante de produtos não exigirá grandes instalações de produção, pois o produto que ele projetou pode ser “publicado” em locais apropriados globalmente. Isso pode manter baixos os custos de distribuição e tornar o planejamento de produção e distribuição mais previsível. pode ver iniciativas na fabricação de peças de reposição, nas quais as companhias aéreas desejam reduzir estoques e custos de estoque, substituindo peças de reposição caras para serem armazenadas por componentes produzidos quando necessário.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre printer dogeNovo na comunidade