CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Franquias: um bom negócio

As franquias são um ótimo negócio e o SEBRAE possui um Programa para auxiliar os empresários interessados

Ocorreu na última sexta-feira, dia 3 de Setembro, em Belo Horizonte, o lançamento do programa Minas Franquias. Apesar deste programa ser direcionado para o público de Minas Gerais, trago informações e observações sobre o assunto que podem utilizadas por qualquer um no Brasil.

Para transformar seu modelo de negócio em franquia um empresário deve observar certas vantagens e desvantagens do modelo antes de decidir por este passo:

. seu negócio possui qual fator de diferenciação?

. os procedimentos do negócio (atendimento e produtos) estão descritos em manual?

. possui registro da marca?

. tem disposição para passar expertise para o empresário interessado?

. tem consciência de estar treinando um possível concorrente para o futuro?

Ao comprar um modelo já testado o franqueado ganha ao pular a primeira etapa de dificuldades e evita os erros cometidos no início de um empreendimento. Por esta razão, pelo trabalho envolvido nesta transferência de conhecimento, muitos franqueadores evitam que o novo franqueado seja um empresário sem experiência com o tipo de negócio, ou ainda pedem que o franqueado esteja à frente do negócio e não seja apenas um investidor a mais.

Outros fatores (custos efetivos) do negócio e do tipo de empresa a ser franqueada devem ser conferidos no modelo de franquia específico no qual se está interessado.

Alguém topa desenvolver um modelo de restaurante/lanchonete/hotel que possa desenhado desde sua gênese para ser replicado num modelo de franquias? Acredito que está é uma boa oportunidade de negócios e um mercado com grande espaço para desenvolvimento no Brasil. Diversos empreendimentos, com apoio básico no sentido de orientação, podem deixar multiplicar seu modelo de negócios e gerar renda pela criatividade e inovação com que construíram e estabeleceram seu negócio.

Para maiores informações sobre como tornar-se um franqueador, procure o SEBRAE mais perto de você ou entre em contato pelo 0800 570 0800.

Hugo Henrique Roth Cardoso Da Unidade de Acesso a Mercados

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae