CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Franqueadores precisam de treinamento

Franqueadores precisam de treinamento

Expert em treinamento para redes de franquias alerta: o sucesso de uma rede está atrelado ao nível de educação dos donos

Por Mariana Iwakura
  Reprodução

Para que uma rede esteja preparada para assimilar as últimas tendências do universo do franchising é necessário que todos recebam o treinamento e que haja uma comunicação eficaz entre todas as partes. É o que diz Cheryl Babcock, Diretora Executiva da Associação Internacional de Franchising e especialista em educação em franquias. Segundo Babcock, somente a preparação correta pode levar à excelência da rede. Responsável pela elaboração de programas de educação executiva para empresas do mundo todo, a professora já ministrou cursos em países como Austrália, Finlândia, França, México, Filipinas, Singapura, Eslovênia e Reino Unido. A expert virá ao Brasil neste mês para participar do 2º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, organizado pelo Grupo Bittencourt.

Como a educação pode colaborar para o sucesso de uma rede de franquias?
A educação é um ingrediente crucial para o desenvolvimento da rede. É imperativo que tanto franqueadores quanto franqueados mantenham-se a par das últimas tendências. Engana-se quem acha que só os franqueados e os funcionários devem receber treinamento. Os franqueadores precisam aprender as melhores práticas para recrutar pessoas, construir uma cultura de colaboração e maximizar o desempenho das unidades. A educação dá a todos a oportunidade de tornar-se melhores líderes e caminhar para a excelência no franchising.

Quais são as inovações que as redes estão fazendo nessa área?
A inovação está acontecendo em três áreas. Uma delas é tecnologia e o aprendizado on-line. Esse tipo de ensino pode não ser ideal para todos, mas proporciona ao franqueador um meio de superar as distâncias. Além disso, é uma maneira mais econômica de educar, já que as pessoas não têm de pagar pelo deslocamento e pela hospedagem. Outro movimento importante é na área de treinamento para vendas. Executivos e líderes estão investindo pesado nesse segmento, buscando pessoas que possam se transformar em exímios vendedores e aumentar o retorno sobre o investimento. Há ainda uma demanda muito forte por educação executiva e treinamento corporativo. Depois da crise econômica nos Estados Unidos, muitas pessoas decidiram aumentar seus conhecimentos para se manterem competitivas no mercado.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae