CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Fortalecendo o relacionamento com seu banco

Fortalecendo o relacionamento com seu banco

O Sebrae desenvolveu uma série de dicas de educação financeira com foco nos temas: Relacionamento Bancário, Financiamentos junto a instituições e clientes e renegociação de dívidas e cadastro positivo.

Neste post, as dicas são para você saber como fortalecer o relacionamento com seu banco.

 Post9

1-   Cheque Especial:

Se o banco oferecer um limite para o cheque especial da sua empresa, lembre-se de que isso é um empréstimo, portanto, se utilizá-lo terá que pagar juros pelo valor e tempo de uso.

 

2-   Fique Atento:

Se utilizar cheques para o pagamento de despesas da empresa, tenha certeza de que sua conta possui saldo e que ele não será depositado antes da data por quem recebeu, pois para o banco o cheque é uma ordem imediata para pagamento, ainda que você o pré-date. Se o cheque for depositado antes da data por você escolhida, o banco irá descontá-lo, podendo gerar problemas para sua empresa.

 

3-   Cartão de Pagamento:

Para realizar a movimentação do dinheiro que está na conta corrente, é possível ter um cartão com a função débito. Para realizar compras a prazo, é preciso ter um cartão com a função crédito, que em alguns casos, permite até o parcelamento do valor a ser pago.

 

4-   Fique Atento:

Para autorizar o pagamento com cartão de crédito ou débito, será necessária a utilização de senha eletrônica. Isso é uma segurança para sua empresa, portanto, guarde-a com cuidado!

Pagamentos com cartão de débito só serão efetuados se houver saldo na conta corrente da empresa. Para não correr o risco disso acontecer, faça o controle dos seus pagamentos e recebimentos e compare com os extratos bancários.

Veja se o limite do cartão de crédito da sua empresa é suficiente para atender as necessidades de compras. Controle esses gastos para evitar descontrole no fluxo de caixa e situações de não conseguir utilizar o cartão de crédito.

 

Seja pontual no pagamento das faturas de cartão de crédito e opte pelo pagamento integral do saldo devedor, pois os juros cobrados pelo atraso ou financiamento do saldo devedor são muito altos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga