Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Fórmula de Negócio Online

Fórmula de Negócio Online

Qual a melhor fórmula de negócio online para empreendedores? Em primeiro lugar, quero deixar claro que não existe fórmula mágica para criar um negócio online de sucesso. É preciso muita dedicação e consistência.

Veja Aqui Fórmula de Negócio Online Para Empreendedores Digitais

Nesse artigo irei compartilhar as 5 etapas exatas que você precisa realizar para obter mais clientes e ganhar mais dinheiro com uma fórmula de sucesso de negócios pela internet e também como montar seu próprio plano de negócio online.

Se você está frustrado por tentar fazer seu negócio funcionar e não ver os resultados que espera ou confuso sobre o que focar, o que não focar e o que realmente o ajudará a conseguir mais clientes, esse post é para você.

Ou até mesmo se você está procurando uma fórmula de sucesso para finalmente colocar seu negócio em movimento na web, conseguir clientes e ganhar dinheiro na internet fazendo o que você ama, esse artigo também é para você.

Se você está procurando uma fórmula para o sucesso nos negócios home office, aqui está.

Minha Primeira Equação de Negócio Online Falhou

Quando comecei, queria uma equação de negócio online, então criei uma.

Era mais ou menos assim: X clientes + Y classes + Z produtos = receita desejada.

Achei que, se soubesse o que oferecer para gerar a receita necessária para repor meu salário corporativo, tudo daria certo.

Essa equação foi um fracasso total.

Desde então, felizmente, encontrei uma fórmula que realmente funciona para mim e para meus clientes, de forma consistente e confiável.

A Fórmula de Negócio Online de Sucesso Que Realmente Funciona

Aqui está o que acredito profundamente:

Se você seguir essa fórmula, fará seu negócio digital funcionar.

Ao mesmo tempo, essa fórmula não é uma bola de cristal, não é uma fórmula mágica, muito menos um esquema do tipo fique rico da noite para o dia. E não é uma promessa de um sucesso monetário quantificável específico em uma determinada data.

Em vez disso, é uma abordagem que ensina como criar resultados notáveis ​​e duradouros em seu próprio negócio.

Mas você tem que trabalhar para ver esses resultados. Você tem que focar em seu business. E você não pode fazer isso pela metade. Meia-boca não significa meio-resultados; isso significa nenhum resultado.

Se você está realmente pronto para criar seu negócio online e se está pronto para almejar o sucesso que sempre sonhou, aqui está a fórmula que você está procurando.

Existem várias partes na minha fórmula de sucesso, e eu as esbocei para você aqui.

1. Definindo a Fundação

Para a fórmula de negócio online tenha sucesso em seu negócio (ou seja, ganhar dinheiro!), Você precisa ter uma base sólida de marketing digital. Para ter uma base sólida, você deve:

  • conhecer seu público-alvo, incluindo suas maiores frustrações e desejos mais profundos;
  • ter uma oferta clara do que seu cliente pode comprar (não um coaching por hora, mas algo tangível e específico);
  • ter uma oferta opcional que resolve o problema mais urgente dele, para que ele possa ter uma amostra de como você pode ajudá-lo;
  • ter uma página em seu site dedicada à sua oferta de opt-in para que você possa enviar tráfego de mídia social para construir sua lista;
  • configurar uma lista de e-mail com um provedor de serviço de e-mail para capturar novos assinantes;
  • ter autoresponders configurados em seu sistema de e-mail para que você verifique automaticamente os assinantes e diga a eles como pode ajudá-los;
  • atendimento via Whatsapp também é super importante.

Assim que esses itens forem concluídos, eles estarão prontos (na maior parte). Isso é diferente da próxima categoria, que inclui coisas que você precisa fazer continuamente.

2. Oferta Consistente de Ótimo Conteúdo e Serviço Ativo

É ótimo (e necessário!) ter um site, uma oferta de adesão e uma oferta paga. Mas simplesmente estar conectado com essas coisas não faz NADA para o seu negócio online.

Você precisa dizer ao mundo que você existe; você precisa dizer à rede que tem grandes coisas para compartilhar; e você precisa permitir que as pessoas conheçam você e seu trabalho.

Para fazer isso, você deve oferecer consistentemente um ótimo conteúdo gratuito e servir ativamente ao seu público-alvo.

Veja como fazer marketing de conteúdo:

  • blogue e envie a sua newsletter semanalmente;
  • faça SEO em seu site;
  • crie sua presença no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e outras redes sociais;
  • passar 30 minutos todos os dias da semana prestando serviços online;
  • conecte-se pessoalmente com cada novo assinante de e-mail para saber mais sobre o que eles precisam de você e oferecer-lhes uma mini sessão gratuita;
  • ofereça minissessões semanais sem argumentos de venda para novos assinantes e nas redes sociais (faça de 1 a 5 minissessões, dependendo da rapidez com que deseja aumentar sua lista de clientes);
  • pratique a autêntica autopromoção online semanalmente (planeje 1-3 promoções bem escritas).

Autopromoção autêntica não significa simplesmente postar sua oferta na net. Isto é chato! Em vez disso, compartilhe de uma forma que envolva seu público e fale diretamente com eles.

Você deve fazer essas coisas consistentemente, diariamente ou semanalmente, conforme recomendado acima. Lembre-se, você tem que ir com tudo e realmente se comprometer em fazer sua fórmula de negócio online funcionar!

3. Expandindo Seu Alcance

Depois de definir sua base e estiver oferecendo consistentemente ótimo conteúdo e prestando serviços, é hora de expandir seu alcance.

Se você é novo no negócio de internet marketing, provavelmente seu alcance é pequeno. Isso é bom! É onde todos nós começamos. Para aumentar seus negócios e sua receita, você precisa aumentar sua esfera de influência.

Aqui estão as etapas de ação que você precisa realizar para que isso aconteça:

  • comente nas postagens de blog de outras pessoas semanalmente (complete 3 a 5 comentários bem escritos e atenciosos a cada semana em blogs que seu cliente-alvo lê)
  • junte-se e participe ativamente de grupos do Facebook onde seus clientes-alvo se encontram, para que você possa servir a mais pessoas, compartilhando seu conteúdo, respondendo a suas perguntas e oferecendo mini-sessões;
  • contrate influenciadores digitais para divulgar o seu negócio;
  • crie campanhas de tráfego pago como Facebook Ads e Google Ads (existem várias plataformas de anúncios para divulgar seu projeto).

Para construir sua fórmula de negócio online, você deve expandir seu alcance. Isso significa sair para o mundo onde seu pessoal está e aparecer ativamente para que eles saibam quem você é e como você é incrível!

Sair da sua zona de conforto o levará a um negócio virtual altamente bem-sucedido.

4. Diga às Pessoas Como Você Pode Ajudá-las

Depois de começar a fazer (e continuar fazendo) tudo o que listei até agora, você estará no caminho certo. Mais pessoas aprenderão sobre o excelente trabalho que você faz, entrarão na sua lista e seguirão seu trabalho.

Mas só porque as pessoas sabem de você, não significa que vão contratá-lo. Para converter pessoas que gostam de você em pessoas que pagam, você precisa empregar habilidades de vendas!

Todas as peças acima – partes 1, 2 e 3 – certamente o ajudarão a construir sua fórmula de negócio online, mas para ter realmente sucesso, você também precisa aprender sobre vendas.

Aprenda a vender autenticamente. É a última peça de que você precisa para realmente ganhar dinheiro!

Esta parte da sua fórmula de sucesso inclui:

  • criando, praticando e implementando um processo de consulta sólido que você se sinta confortável em usar e que seja autêntico;
  • acompanhamento consistente com os clientes em potencial até obter um claro não ou um sólido sim.

Quando a venda é bem feita, deve parecer autêntica e genuína.

As estatísticas indicam que 50% de todas as vendas são fechadas em comunicação de acompanhamento. Portanto, se você quiser preencher sua lista de clientes, DEVE fazer o acompanhamento e, muitas vezes, você precisa fazer o acompanhamento várias vezes antes que alguém diga sim!

Embora a lista de vendas seja curta, é a etapa final que você deve fazer se realmente quiser ganhar dinheiro. No entanto, você não pode simplesmente pular aqui se não tiver as outras peças no lugar. Como todas as equações, todas as partes são necessárias para que a fórmula funcione.

5. Repita

Para garantir que essa fórmula de negócio online de sucesso funcione, você deve continuar fazendo cada uma dessas coisas indefinidamente. E mais e mais. E mais e mais. De novo e de novo.

É tão simples (e tão difícil!). Disciplina, consistência e acompanhamento são essenciais se você deseja ter sucesso.

Você não pode fazer um blog por uma semana e depois deixar de fazer isso por dois meses e esperar que as pessoas se lembrem do seu nome. Você tem que postar diariamente ou semanalmente. O mesmo se aplica às redes sociais.

Você não pode atender um cliente e não acompanhar e esperar construir sua lista de clientes. Você tem que acompanhar cada pessoa toda semana até obter um não sólido ou um sim definitivo.

Sim, essa fórmula de negócio online dá muito trabalho, especialmente quando você está começando. No entanto, eu acredito que vale muito a pena!

Se você é iniciante, pesquise no Google e no Youtube sobre as coisas que você ainda não sabe fazer e caso não tenha tempo para realizar todas as etapas, contrate uma agência de marketing digital e terceirize procesos.

Fazendo tudo sozinho você economiza dinheiro. Com uma equipe você economiza tempo. Fica a seu critério. Isso também deve estar em seu plano de negócio online.

No início, colocamos muita energia em nossos negócios e colocamos muita energia no mundo para que outras pessoas conheçam nossos negócios. Quando não vemos um retorno imediato, pensamos que isso significa que não está funcionando ou nunca vai funcionar. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Embora eu não possa explicar totalmente a energia disso, tenho visto isso o suficiente em meu negócio e com os negócios de meus clientes para saber que o seguinte é verdade:

  • temos que gerar uma quantidade mínima de energia em nosso negócio e, em seguida, enviar uma quantidade mínima de energia para o mundo antes de ganharmos tração;
  • se não gerarmos energia suficiente dentro e não empurrarmos energia suficiente para fora, nada acontece.

Muitas pessoas que conheço trabalham em seus negócios, mas nunca colocam a energia para fora. Outros gastam sua energia concentrando-se no exterior, mas não trabalham no interior de seus negócios. Você precisa de ambos em quantidade suficiente para que as coisas funcionem.

Portanto, se você sentir que está fazendo muito, mas não está vendo resultados, verifique essas duas coisas.

Primeiro, compare suas ações com a lista acima e seja honesto sobre quanto trabalho você está realmente fazendo. Você está fazendo todas essas coisas regularmente, de forma consistente e com alta qualidade?

Em segundo lugar, veja se você está focando apenas para dentro ou apenas para fora. Novamente, seja honesto consigo mesmo; você tem gerado muita energia em ambas as partes por pelo menos vários meses?

Ser honesto sobre onde você está, o que está fazendo, o que não está fazendo e onde pode estar tentando pular parte da equação é importante se você deseja ter sucesso em sua fórmula de negócio online.

Lembre-se, para que a fórmula funcione, você deve fazer todas as partes dela.

Agora que você vê a fórmula de negócio digital de sucesso completa, está pronto para se comprometer em fazer seu negócio funcionar?

Então me diga…

O que funcionou para você em seu negócio? O que não funcionou?

Olhando para a equação completa, o que você percebe que precisa fazer mais em seu negócio?

Onde você tem falhado e onde está priorizando demais?

Que outras histórias você tem para compartilhar sobre suas experiências nos negócios?

Estou muito animado para ouvir sobre suas experiências, pensamentos e percepções nos comentários abaixo.

Eu sei que há muitos empresários que estão lutando para fazer seus negócios funcionarem. Ajude-me a ajudar proprietários de empresas como você, passando esta postagem para três pessoas que você conhece que precisam de inspiração e orientação para continuar.

Obrigado por ajudar mais pessoas a divulgar seus trabalhos pelo mundo!

Agora vamos para a segunda parte desse artigo.

Crie Sua Própria Fórmula de Negócios Online

Algumas pessoas consideram a criatividade e os negócios como sendo óleo e água – eles simplesmente não se misturam. Eles acham que é uma questão de escolher entre criatividade ou negócios. Discordo.

O desafio para as pessoas criativas no planejamento de um negócio online é combinar com habilidade as melhores ideias tanto de ‘camisetas’ quanto de ‘ternos’, ou seja, reunir criatividade e melhores ideias de negócios, de modo a transformar talentos criativos em fontes de renda online. Empreendedores criativos de sucesso abraçam a criatividade e os negócios.

A arte dos negócios é selecionar em uma paleta de opções infinitas para reunir produtos ou serviços específicos, com necessidades específicas de clientes, de forma que some financeiramente. A imagem resultante é uma fórmula única para uma empresa de sucesso.

Naturalmente, as empresas criativas tendem a ter uma alta concentração de novas ideias em seus produtos ou serviços. Organizações bem-sucedidas de todos os tipos combinam todos os elementos essenciais de negócios de forma criativa. Empresas criativas de sucesso precisam ter um produto ou serviço criativo; eles também precisam inventar uma fórmula especial e funcional como uma receita com todos os ingredientes essenciais do negócio online.

Crucialmente, este não é um ‘compromisso’ entre criatividade e negócios – é uma questão de obter o melhor dos dois mundos.

Planos de Negócios Online

Em primeiro lugar, vamos fazer uma distinção entre planejar um negócio online criativo de sucesso e “escrever um plano de negócios digital”. Os dois não são necessariamente iguais. Em minha própria experiência, muitas pessoas escrevem planos de negócios simplesmente porque são uma exigência dos investidores ou financiadores.

Esses planos de negócios tendem a ser escritos sem convicção e são rapidamente arquivados assim que o terceiro investidor aceita (ou rejeita) o plano. Um fórmula de negócio online deve ser principalmente para o próprio negócio, um ‘roteiro para o sucesso’, estabelecendo os objetivos e as etapas a serem tomadas para atingir seus objetivos.

Idealmente, um bom plano de negócios deve servir ao negócio bem como um documento de trabalho – bem como articular a terceiros os benefícios do negócio, retorno sobre o capital investido, gestão de risco e outras preocupações das partes interessadas e parceiros.

Mas o plano de negócios não é um documento sagrado. Um plano de negócios não garante automaticamente o sucesso do negócio. Muitos planos de negócios apresentam os detalhes, mas não abordam os fundamentos.

Qualquer plano de negócios deve ser baseado nos valores e objetivos dos empresários envolvidos e em seu cerne deve estar uma fórmula de negócio online viável. Ambos são, portanto, dignos de consideração adicional.

Valores e Objetivos

A primeira coisa a considerar são os objetivos fundamentais da empresa. Todo mundo quer ter sucesso, mas podemos ter definições muito diferentes de sucesso.

Para algumas pessoas é riqueza, para outras é o reconhecimento, ou talvez os objetivos sociais sejam a razão de ser, como é o caso das empresas sociais. Para muitas empresas, é uma combinação particular dos dois. O empreendedor digital deve ser claro sobre sua própria definição de sucesso.

O desenvolvimento de negócios é outra questão fundamental a ser tratada em um estágio inicial e conforme o negócio se torna mais maduro. Mas como o crescimento é medido? Pode ser em termos de volume de negócios, funcionários, participação de mercado ou lucratividade.

Por outro lado, muitos empreendedores criativos não querem que seus negócios cresçam; em vez disso, desejam alcançar um ‘negócio de estilo de vida’, baseado em seus próprios talentos, proporcionando uma renda extra e uma boa qualidade de vida.

Para algumas empresas, o sucesso é medido por um ‘resultado financeiro triplo’, que leva em consideração não apenas a lucratividade, mas os benefícios sociais e o impacto ambiental. Não é apenas uma questão de o que o negócio faz, mas como o faz: os valores também são importantes.

Essas são questões frequentemente negligenciadas em muitas de fórmulas de negócio online genéricas, mas são questões essenciais a serem abordadas em um estágio inicial e revisadas com frequência. Se o desenvolvimento do negócio não for totalmente consistente com os valores compartilhados dos empreendedores que o conduzem, é provável que ocorram discórdias e desastres.

Os parceiros de negócios precisam ter certeza de que estão no mesmo comprimento de onda em termos de sua definição de sucesso e seus valores. Muitas vezes, o problema real de um negócio é na verdade a ausência de uma visão compartilhada.

Em outras palavras, as partes interessadas estão trabalhando duro, mas em direção a objetivos diferentes, e talvez também com atitudes diferentes. Não é de admirar que ocorram problemas.

Criando Possibilidades

Uma das características das pessoas criativas é a capacidade de gerar muitas ideias e, na verdade, uma ampla gama de produtos e serviços derivados de sua criatividade.

Embora seja necessário gerar muitas ideias, é claro que é impossível desenvolver todas comercialmente e isso pode ser frustrante. Precisamos, portanto, selecionar as melhores de todas as possibilidades. Isso requer imaginação, por um lado, e análise, por outro.

Por isso que algumas das melhores parcerias empreendedoras são uma combinação de um gênio criativo e um empresário obstinado, ou uma equipe eficaz e equilibrada de pessoas.

A melhor fórmula de negócio online combina talento criativo e técnicas de negócios poderosas – o que chamo de abordagem de ‘camisetas e ternos’. E essa abordagem se aplica se houver literalmente uma parceria de duas pessoas ou uma combinação de ambos os elementos em uma uma pessoa, empresa ou em uma equipe empreendedora.

Conhecendo a Si Mesmo

Em termos de negócios na internet criativos e lucrativos, é importante ter uma compreensão objetiva dos pontos fortes e fracos das pessoas envolvidas e do negócio como um todo. Uma lista de verificação que pode ser usada para avaliar uma série de aspectos do negócio e os pontos fortes e fracos em cada área.

São 9 áreas a serem avaliadas: Pessoas, Reputação, Propriedade Intelectual, Informações de Mercado, Ethos, Finanças, Agilidade, Colaboradores e Talentos. Pode ser difícil ser objetivo sobre o próprio negócio, portanto, as opiniões de pessoas de fora informadas podem ter um valor inestimável aqui.

Vantagem Competitiva

Tendo identificado os pontos fortes dos vários aspectos do negócio, precisamos dar um passo adiante. Isso é para considerar os pontos fortes do negócio em relação aos concorrentes. Uma coisa é ser forte em uma determinada área, mas se os concorrentes também forem fortes, ou mesmo mais fortes, isso não nos dá uma vantagem competitiva.

Procuramos áreas que nos façam sobressair da multidão, uma vez que estes pontos fortes nos proporcionam uma vantagem competitiva. Em termos competitivos, ganhar vantagem competitiva significa jogar para as forças criativas onde podemos vencer em relação aos concorrentes e, ironicamente, este pode não ser o nosso talento favorito ou mesmo o melhor. No entanto, podemos ser capazes de usar nossas competências criativas para resolver problemas de clientes específicos melhor do que ninguém.

Radar de Negócios

Assim como um navio em uma viagem através do oceano precisa usar o radar para examinar o horizonte, as empresas criativas precisam estar constantemente em busca de oportunidades e riscos.

Também devemos observar 4 áreas que podem apresentar oportunidades ou riscos para nossa fórmula de negócio online: Política, Econômica, Social e Tecnológica. Sendo mais abrangente podemos analisar 8 áreas: Inovação, Concorrentes, Economia, Demografia, Regulamentação, Infraestrutura, Política e Tendências Sociais.

Depois de listar todas as forças externas atuais e iminentes que podem apresentar oportunidades ou riscos à nossa empresa, a próxima etapa é identificar as principais e então planejar de acordo, a fim de aproveitar as oportunidades e fugir dos riscos.

Barreiras de Entrada

Muitas indústrias têm barreiras de entrada. Estabelecer uma rede de telefonia móvel ou perfurar para obter petróleo não só exige grandes quantidades de capital, mas também é regulamentado por licenças governamentais.

Em contraste, a maioria dos subsetores da indústria criativa são vulneráveis ​​a novos participantes no mercado, uma vez que as barreiras de entrada tendem a ser fracas. Então, como uma empresa criativa pode se defender de novos participantes que conquistam participação no mercado?

Uma das barreiras de entrada mais eficazes e que está no cerne das indústrias criativas é a propriedade intelectual. Ao usar direitos autorais, direitos de design, marcas registradas e patentes, as empresas criativas podem se proteger dos concorrentes ou lucrar com o interesse de novos participantes em potencial por meio de acordos de licenciamento.

A Dimensão do Mercado

Em uma fórmula de negócio online criativa as possibilidades também precisam ocorrer em uma dimensão diferente. Esta é a área de identificação de mercados potenciais, tipos de clientes e clientes individuais.

Mais uma vez, apesar de sua criatividade abundante em muitos aspectos, os empreendedores criativos iniciantes muitas vezes carecem de imaginação quando se trata de explorar possibilidades em termos de clientes potenciais.

Monte Sua Fórmula de Negócio Digital Com Equilíbrio

O objetivo de qualquer empresa criativa de sucesso não é chegar a um compromisso desconfortável entre criatividade e comércio. Ser meio criativo e meio comercial não é bom o suficiente. Pelo contrário, o objetivo é ser totalmente criativo e totalmente bem-sucedido.

Para conseguir isso, devemos combinar de forma criativa aspectos particulares de nossa criatividade com segmentos de mercado cuidadosamente selecionados. Dado o número de produtos e serviços criativos em potencial, por um lado, e o número de tipos de clientes potenciais, por outro, o número de combinações possíveis entre os dois é muito grande.

Na verdade, é um multiplicado pelo outro e isso pode ser expresso graficamente como uma matriz com produtos/serviços criativos em um eixo e tipos de clientes no outro. Uma fórmula de negócio na internet bem-sucedida ocorre quando produtos e serviços criativos específicos são combinados com clientes pagantes correspondentes.

Existem diferentes maneiras de encontrar uma combinação vencedora. Uma opção é (metaforicamente) pegar bolas numeradas de dois sacos separados (na forma de um sorteio de torneio de futebol) e tentar combinar um produto selecionado aleatoriamente com um segmento de mercado selecionado aleatoriamente.

Eventualmente você alcançará um sucesso, mas provavelmente ficará sem energia, dinheiro e tempo muito antes que isso aconteça. Claramente, esta é uma abordagem extremamente pouco inteligente!

No entanto, a abordagem adotada por algumas pessoas criativas ao tentar fazer um negócio com sua arte não é diferente. É pela incompatibilidade de produtos e serviços com os tipos de clientes que ocorre a frustração; vender parece ser a única opção para juntar combinações incompatíveis.

A abordagem inteligente é definir todas as possibilidades e selecionar cuidadosamente as melhores combinações possíveis, usando o bom senso, testes de mercado e projetos-piloto para encontrar uma fórmula de negócio online de sucesso e assim eliminar rapidamente a maioria das combinações possíveis do cenário.

Público-alvo

O marketing criativo envolve a seleção cuidadosa de mercados para produtos e serviços específicos em vez de usar uma criatividade inteligente para persuadir as pessoas a comprar produtos de que não precisam ou não querem.

Enquanto muitas empresas usam uma abordagem dispersa para a publicidade esperando para ver quem aparece, as empresas criativas mais bem-sucedidas se concentram em clientes específicos e, em seguida, fazem uma abordagem ativa sob medida para o público-alvo.

Trabalhando Com Outras Pessoas

Como mencionado acima, as empresas criativas mais bem-sucedidas adotam uma abordagem de ‘camisetas e ternos’ para o desenvolvimento de uma fórmula de negócio online vencedora, combinando talentos criativos com as melhores práticas de negócios.

Muitas vezes, isso é alcançado por uma parceria ou equipe maior. Logo, surge a questão sobre a propriedade e o controle da empresa, à medida que mais pessoas se envolvem. As estruturas da empresa podem oferecer várias possibilidades de propriedade e controle por meio da emissão de ações aos acionistas e da nomeação dos diretores da empresa.

Planejamento Estratégico

Tendo estabelecido a visão e os valores da empresa e, em seguida, elaborado cuidadosamente uma fórmula de negócios online exclusiva, a próxima etapa do processo de planejamento é identificar as principais etapas a serem seguidas no caminho para o sucesso.

Simplificando, o planejamento estratégico online é uma questão de definir os vários passos cruciais que precisam ser dados para nos levar de onde estamos agora para onde queremos estar.

Eu incentivo os clientes a imaginar o futuro e ver a si mesmos tendo alcançado o sucesso que almejam e então olhar para trás a partir dessa posição futura ao longo da estrada que percorreram, explicando os movimentos cruciais que fizeram ao longo do caminho.

Desta forma, as etapas podem ser vistas com mais clareza. Voltando ao presente, esses mesmos passos estão agora à nossa frente e formam a base do nosso plano estratégico de negócios online.

Conclusão

No centro do planejamento de um negócio digital vencedor está a criação de uma fórmula de negócio online exclusiva para uma empresa criativa de sucesso. Isso envolve explorar todas as opções em termos de bens e serviços criativos, por um lado, e examinar todos os segmentos de mercado possíveis, por outro.

A matriz bidimensional resultante oferece um conjunto complexo de combinações possíveis. A arte está em selecionar as poucas melhores combinações de todas as combinações viáveis ​​de produtos/serviços e tipos de clientes.

Um negócio virtual bem-sucedido será construído sobre a produção de bens e serviços nos quais nos destacamos, combinados com clientes cuidadosamente selecionados. Desta forma, os empreendedores podem liberar sua criatividade sem compromisso e alcançar o sucesso comercial.

Se você seguir esse tutorial corretamente, o projeto de negócio online da sua empresa terá uma grande chance de sucesso criativo e comercial.

Essa fórmula de negócio online é a chave para empreendedores digitais criarem negócios lucrativos através da internet. Obrigado por ler até aqui. Sucesso para você!

Bruno Oliveira

Bruno Oliveira

Novo na comunidade
Me chamo Bruno Oliveira, sou o fundador do blog Jornal De Ipanema e especialista em marketing de conteúdo digital. Trabalho há 7 anos prestando serviços para todo o Brasil. Busco sempre a inovação. Acredito que o mercado online é uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento de empreendedores e empresas de todos os ramos. Compartilho com a comunidade aqui do site minhas experiências e projetos. Sucesso a todos!

You must login to add a comment.

Posts relacionados