CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

 Fomenta Nacional aproxima gestores públicos das pequenas empresas

 Fomenta Nacional aproxima gestores públicos das pequenas empresas

 Em sua 7ª edição, o Fomenta deve reunir em Cuiabá cerca de 1,2 mil pessoas entre os dias 17 e 18

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro acontece em Cuiabá a 7ª edição do Fomenta Nacional. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com os Governo Federal, governos dos estados e prefeituras, objetiva  aproximar pequenos negócios, inclusive rurais, dos grandes compradores da administração pública. 

Acesse o site do evento em www.fomentanacional.com.br

fomenta

 A realização do Fomenta tomou corpo a partir da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006. “O mercado de compras públicas movimenta cerca de R$ 600 bilhões por ano. Temos o desafio de aproximar este universo dos micro e pequenos empresários, que têm assegurado por lei o tratamento diferenciado nas compras públicas abaixo de R$ 80 mil”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Dentre as atividades do evento estão os Encontros de Oportunidades, quando empreendedores e gestores públicos se aproximam para conhecer como atuam e como fechar negócios. Também haverá capacitações. Até agora, 18 empresas e/ou entidades já confirmaram participação como âncoras dos encontros. Entre elas estão: Banco do Brasil, Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, Correios, Eletronorte, Fiocruz, Funasa, Escritório das Nações Unidas para Serviços de projetos (Unops) e BNDES, Receita Federal e Serpro. 

Já confirmados, também, a palestra magna sobre “Experiência Internacional de Compras Governamentais”, com a presidente da Rede Interamericana de Compras Governamentais, Yokasta Gusmán; os painéis “A ação dos órgãos de controle  fortalecendo o ambiente de negócios nas compras públicas” e “Compras governamentais e oportunidades para as MPE”; e as palestras sobre “Inovação, empreendedorismo e capital humano”, com o jornalista Gilberto Dimenstein, e “Ética na gestão pública”, com o professor da Universidade de São Paulo Clóvis de Barros Filho. A expectativa de público do Sebrae para a 7ª edição do Fomenta Nacional é de 1,2 mil participantes.

Regionais

Em 2015, somente no âmbito do Movimento Compre do Pequeno Negócio, 38 cidades de 11 estados e no Distrito Federal realizaram encontros do Fomenta. Outros 18 foram realizados regionalmente e dois estão sendo planejados. Em 2014, foram 36 Fomentas regionais, em 14 unidades da Federação, com participação de 8.509 pessoas, entre pequenos negócios (5.832) e gestores públicos (2.677).

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga