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Floricultura virtual: aposte nesta ideia

Floricultura virtual: aposte nesta ideia

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O crescimento comercial para o segmento de floricultura está em ascendência, e esse processo se deve à questão cultural e, em especial, da representatividade lúdica que tem o ato de dar ou receber flores. Flores traduzem em sinônimo de beleza, sentimento como carinho, respeito, alegria, amizade e amor. Contudo, com a evolução dos tempos, faz-se necessária uma alteração básica na concepção de comercializar flores e seus derivados, por isso a parte de e-commerce se torna uma ferramenta bastante interessante.

Diante disso, ocorre uma transição bastante ampla de possibilidade de negócio, que é o de migrar de uma floricultura tradicional, com ponto fixo, para uma floricultura virtual, que funciona com desenvoltura em diversos “pontos comerciais” ao mesmo tempo, ampliando as possibilidades comerciais desse segmento.

Que tipo comercializar?

As matérias-primas utilizadas em uma floricultura virtual são arranjos florais variados, vasos de flores, dentre outros. E será a partir dessa matéria-prima que se poderá montar os produtos a serem comercializados. Assim, lista-se abaixo as flores que normalmente são encontradas nos diversos meses do ano, bem como algumas sugestões de produtos.

Flores e Florais
1. Acácia (mimosa) – de março a outubro;
2. Achillea – de setembro a abril;
3. Agaphantus – de setembro a março;
4. Alstromeria – de abril a outubro;
5. Ammi Majus – de março a setembro;
6. Antúrio – de setembro a maio;
7. Artirrinium (boca de leão) – de agosto a maio;
8. Aster – de setembro a maio;
9. Bouvardia – o ano todo;
10. Calla – de março a outubro;
11. Crisântemo – o ano todo;
12. Dália – de setembro a março;
13. Cyclame – de março a outubro;
14. Cravo – o ano todo;
15. Delphinium – de setembro a maio;
16. Fresia – o ano todo;
17. Gerbera – o ano todo;
18. Gladíolo – o ano todo;
19. Gypsophila (mosquitinho) – o ano todo;
20. Heliconias – de setembro a maio;
21. Hyppeastrium (amaryllis) – de março a novembro;
22. Hyacinthus – de maio a setembro;
23. Impatiens – de maio a setembro;
24. Íris – de abril a outubro;
25. Lírio – o ano todo;
26. Narciso – de abril a outubro;
27. Phlox – de agosto a maio;
28. Rosa – o ano todo;
29. Solidago – de setembro a junho;
30. Solidaster – de setembro a junho;
31. Strelitzia – de setembro a maio;
32. Statice – de abril a outubro.

 

O mix de produtos oferecidos em uma floricultura virtual, como sugestão inicial, pode ser:
1. Arranjos e buquets de flores cortadas;
2. Flores cortadas naturais;
3. Plantas;
4. Flores em vaso;
5. Flores secas;
6. Ramalhete;
7. Buquet – variados;
8. Coroas;
9. Cesta rústicas;
10. Cesta de café da manhã, com arranjos florais.

Os itens descritos acima são sugestões, pois esse segmento apresenta grandes possibilidades de criação de outros produtos e mistura de variadas flores, chegando inclusive a criações exóticas, dependendo da capacidade do design/florista que elabora as ideias do produto a ser montado para venda.

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