CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

FIOCRUZ: uma fundação interessada em comprar da sua empresa

FIOCRUZ: uma fundação interessada em comprar da sua empresa

II Fiocruz2

O poder de compra do Estado, em ascensão nos últimos anos, vem permitindo que as micro e pequenas empresas possam se valer dos valores colocados à disposição nas licitações e contratos com o governo. A Fundação Oswaldo Cruz é uma fundação que também coloca suas necessidades a favor dos que desejam contratar com ela, suprindo suas necessidades de bens e serviços.

A FIOCRUZ é uma fundação estratégica do Estado que desempenha um importante papel no desenvolvimento de medicamentos e do próprio sistema de saúde do país. Presente em seis estados e no Distrito Federal e com previsão para se instalar em mais quatro estados brasileiros, a Fundação tem crescido. Esse crescimento, claro, demanda um aumento na aquisição de bens e serviços de forma centralizada ou descentralizada.

O que a FIOCRUZ demanda em seus editais:

  • Material de expediente;
  • Mobiliários;
  • Alimentação (creches, hospitais e residência oficial);
  • Viagens e Eventos;
  • Vestuário (uniformes hospitalares, fardamentos, materiais promocionais);
  • Serviços (tradução, serviços gráficos, manutenção de equipamentos eletrônicos, decupagem e transição de áudio de voz, transportes, manutenção de leitora e copiadora de microfilme, serviços de editoria, redação, copidesque, projeto gráfico e locação de mobiliário para eventos.).

Como se não bastassem tantos itens a disposição das MPE nos mais diversos ramos de atividade, a FIOCRUZ instituiu normas que facilitam o processo, como esta decisão: “A Diretoria de Administração como forma de fomentar a participação de Empresas recém constituídas, Empresas de Pequeno Porte e Micro Empresas, adota o prazo de entrega imediata em seus editais, amparada no art. 40 § 4º da Lei 8.666/93, que possibilita a dispensa de determinados documentos de habilitação.” (Jorge Pessanha)

Assim, alguns itens são adquiridos agrupadamente, porém as Unidades tem autonomia para executar suas próprias contratações/aquisições. Essa descentralização de compras é chamada pela Fundação de “Subprograma de Compras Inteligentes”, o que permite maior facilidade nos processos de contratação e consequentemente mais celeridade nas aquisições.

Com base no Subprograma as compras podem ser feitas por:

  • Dispensa de licitação;
  • Cotação Eletrônica;
  • Inexigibilidade;
  • Pregão Eletrônico ou Presencial.

São muitas as vantagens de se vender para a FIOCRUZ, para isso o empresário precisa, tanto quanto para outras empresas públicas, estar com a documentação em dia. Os editais da Fundação são utilizados por suas demais Unidades. Todos são padronizados e disponibilizados no site www.dirad.fiocruz.br.

Saiba detalhes sobre as Unidades da Fundação e sobre como vender para a FIOCRUZ fazendo download da apresentação “Fiocruz – Fomenta 2013” no link do Fomenta, evento que divulga oportunidades em compras públicas: http://www.fomentanacionalsebrae.com.br/downloads e em www.fiocruz.br.

Deseja se inteirar sobre contratação com outras empresas e órgãos públicos e novidades sobre compras institucionais acesse: http://sebraemercados.com.br/?author=25.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae