Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Financiamento para mulheres teve espaço na Foromic

A parceria entre o Itaú e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de oferecer crédito e apoio a mulheres empreendedoras foi uma das iniciativas apresentadas durante a XVI edição do Foromic, que aconteceu até ontem (02) em Guadalajara (México).

O programa, chamado WEB (sigla para banco de mulheres empreendedoras, em inglês Women Entrepreneurship Banking), procura combater lacunas identificadas pelo BID, como, por exemplo, o fato de 70% das mulheres empreendedoras relatarem dificuldades para obter financiamento.

Procura também aproveitar características positivas desse público, como o fato de que mulheres têm taxas de inadimplência muito menores que homens e demonstram mais lealdade às instituições que lhes oferecem crédito. Ou seja, tendem a comprar outros produtos do mesmo banco.

Entre as etapas do projeto WEB está previsto o atendimento de 1.500 mulheres empresárias que atuam no mercado de franquias, pequenas empresas em setores nos quais a participação feminina é mais significativa (vestuário e beleza, por exemplo) e empresárias inscritas no programa de empreendedorismo “10,000 Women”, promovido pela Fundação Goldman Sachs em parceria com o BID.

Durante o evento, foram apresentados os três vídeos disponibilizados abaixo (em inglês).

Com informações da Folha de S. Paulo e do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados