CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Financiamento para mulheres teve espaço na Foromic

A parceria entre o Itaú e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de oferecer crédito e apoio a mulheres empreendedoras foi uma das iniciativas apresentadas durante a XVI edição do Foromic, que aconteceu até ontem (02) em Guadalajara (México).

O programa, chamado WEB (sigla para banco de mulheres empreendedoras, em inglês Women Entrepreneurship Banking), procura combater lacunas identificadas pelo BID, como, por exemplo, o fato de 70% das mulheres empreendedoras relatarem dificuldades para obter financiamento.

Procura também aproveitar características positivas desse público, como o fato de que mulheres têm taxas de inadimplência muito menores que homens e demonstram mais lealdade às instituições que lhes oferecem crédito. Ou seja, tendem a comprar outros produtos do mesmo banco.

Entre as etapas do projeto WEB está previsto o atendimento de 1.500 mulheres empresárias que atuam no mercado de franquias, pequenas empresas em setores nos quais a participação feminina é mais significativa (vestuário e beleza, por exemplo) e empresárias inscritas no programa de empreendedorismo “10,000 Women”, promovido pela Fundação Goldman Sachs em parceria com o BID.

Durante o evento, foram apresentados os três vídeos disponibilizados abaixo (em inglês).

Com informações da Folha de S. Paulo e do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae