CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Financiamento coletivo é alternativa para projetos culturais

MãosBoletim elaborado pelo projeto Sebrae 2014 destaca a dificuldade enfrentada por artistas para terem seus projetos viabilizados.

O patrocínio de empresas privadas e a procura em editais públicos segmentados são algumas das alternativas buscadas pelos artistas atualmente. Mas com a ascensão e forte influência das mídias sociais e da internet a busca pelo financiamento coletivo torna-se mais uma oportunidade.

No processo de captação de recursos via financiamento coletivo é possível estabelecer uma aproximação com o público desde o planejamento do negócio, já que este depende dele para ser executado. O perfil colaborativo do processo remete à famosa “vaquinha”, em que cada um colabora com uma parcela, para que o montante final seja alcançado. É o engajamento das pessoas envolvidas que torna possível o alcance dos valores necessários.

Como tornar seu projeto mais atraente
Para atingir os resultados desejados, o projeto precisa estar atento a alguns aspectos como ter objetivos bem fundamentados, ter expressividade e benefício coletivo, oferecer recompensas e ampliar a divulgação da proposta pelas mídias sociais.

Já a apresentação do projeto pode ser feita por meio de sites especificamente destinados ao crowdfunding, como o Catarse, o Queremos, o Benfeitoria e o Impulso.

Para saber mais, leia a íntegra do boletim.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae