CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Festas brasileiras no ritmo e cores da Copa 2014

Festas brasileiras no ritmo e cores da Copa 2014

O ambiente da Copa do Mundo Fifa 2014 irá com certeza transbordar e consequentemente influenciar as festas brasileiras no ano de 2014. O verde amarelo não estará presente apenas no mês da copa, para felicidade das indústrias têxteis e de confecções.

Para começar, será o réveillon da Copa. Já pensaram na possibilidade de, ao invés de todos estarem vestidos de branco, predominar o verde, o amarelo e o azul? O Brasil mostraria para o mundo inteiro a queima de fogos da praia de Copacabana, toda verde-amarelo.

E o carnaval da Copa? Qual será o samba enredo das escolas do Grupo A dos carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro? Também serão motivados pela copa as comemorações em Ibitinga, Ouro Preto, Diamantina, Olinda, Recife, Salvador, São Luiz, só para citar algumas cidades onde o carnaval é comemorado em grande estilo todos os anos, movimentando negócios e gerando emprego e renda.

E as micaretas da Copa pelo pais a fora? Em 2014, os carnavais fora de época também serão influenciados pela realização da Copa no Brasil. Será festa total.

E Boi-Bumbá no Amazonas? Será que deixará de ser vermelho e azul para ser verde e amarelo no ano da Copa?

E as festas juninas, tão próximas do período da Copa? Será que Caruaru e Campina Grande vão se vestir de que cores? Será que em 2014 as festas juninas não serão julinas?

Em 2014, com certeza a felicidade e o contágio das festas brasileiras serão contagiadas pelo clima da Copa, e isto deve ser encarado como oportunidade de negócio. Que venha a Copa!

….

Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Comunicação e Projetos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga