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Ferramentas para tornar seu SAC uma entrada de propaganda positiva

Ferramentas para tornar seu SAC uma entrada de propaganda positiva

sac e-commerce

De acordo com recente relatório da Nielsen, empresa especializada em pesquisa de consumo, após entrevistar 28 mil e-consumidores de 56 países, chegou-se à conclusão de que 92% das pessoas que compram pela internet confiam nas recomendações e opiniões de outros clientes mais do que em qualquer outra forma de publicidade.

Esses números não só reafirmam o poder das avaliações, como também aumentam a responsabilidade das empresas mediante seus clientes, que buscam reviews que inspirem confiança.

Sabemos que um cliente satisfeito com o atendimento do SAC de uma empresa tem uma grande chance de se tornar um fiel a marca por mais tempo e disseminar coisas positivas sobre seus produtos, serviços e até virar um defensor da imagem de sua empresa.

Entretanto, como utilizar reviews e feedbacks positivos dos clientes como propaganda positiva para outros possíveis clientes que desconhecem seu negócio.

Existem ferramentas especializadas nisso, como por exemplo a TrustVox. Trata-se de uma plataforma inteligente que convida apenas clientes que realmente realizaram uma compra para darem sua opinião sincera sobre sua experiência. Todo o processo de incentivar o cliente a contar o que achou do produto e da loja são feitos de forma intuitiva e rápida, muito mais do que se a própria loja virtual tentasse fazer por ela mesma.

Eles garantem que todas as opiniões e comentários são auditados e publicados nas páginas de produto do e-commerce juntamente com um Selo de Sinceridade, fornecido pela empresa, ajudando os novos consumidores a tomarem uma decisão de compra seguros e confiantes. E quanto mais clientes contam suas opiniões, mais fácil fica para um novo consumidor saber se está fazendo a melhor compra.

Com tantas ferramentas no mercado é importante frisar que, para um bom funcionamento, elas devem permitir apenas opiniões de pessoas que efetivamente compraram em sua loja. Isso porque se qualquer pessoa puder escrever, mesmo sem ter adquirido ou avaliado um produto, este review se torna superficial, não atingindo seu objetivo como ferramenta de incentivo para o usuário que procura opiniões consistentes para ajudar na decisão de compra. Além disso, seus concorrentes poderão deixar comentários negativos em excesso, prejudicando seu negócio.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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