CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ferramentas para fazer bons negócios na internet

Ferramentas para fazer bons negócios na internet

Internet_namedidaCartilha elaborada pelo projeto namedida oferece conteúdo especialmente dirigido para os empresários brasileiros que precisam entender a internet e suas oportunidades, contextualizando-a no âmbito da gestão de sua pequena empresa.

Com o apoio de exemplos e dados, com a intenção de criar condições para que o empresário perceba no contexto da internet (bem como suas ferramentas e aplicações) as possibilidades de introdução de inovações de produto, serviço, processo, marketing e gestão organizacional da pequena empresa.

O empresário perceberá que estas oportunidades estão ao seu alcance, bastando usar a curiosidade para buscar mais informações. Verá que muitos pequenos negócios como o seu já usam aplicações da internet para a administração, a comunicação e a logística do negócio, na maioria das vezes, sem gastar um centavo!

namedida
O projeto foi elaborado pelo Sebrae a partir de pesquisas nas 5 regiões do Brasil. Foram coletados dados e informações com colaboradores da empresa e também com empresários, que contaram em detalhes quais são os maiores desafios que enfrentam no dia a dia para gerir uma microempresa.

Como lido com a burocracia e os impostos a pagar? Qual a melhor forma de fazer a gestão de pessoas dentro da minha empresa? Devo separar o caixa pessoal do caixa da empresa? Essas são apenas algumas das questões que o namedida ajuda o empreendedor de uma microempresa a responder.

A iniciativa consiste em um projeto único e que se encaixa perfeitamente nas necessidades da microempresa. São cursos, oficinas, palestras, consultorias e diálogos planejados de acordo com as principais necessidades desse público específico.

É possível pode fazer quantas soluções achar necessário e na ordem que preferir. Além disso, há a possibilidade de integrar a capacitação continuada, na qual o empreendedor e sua empresa se atualizam constantemente. Com o namedida o empreendedor vai desenvolver técnicas de gestão empresarial e estar sempre um passo à frente da concorrência.

Para isso, as ações do projeto estão focadas em oito áreas de atuação: associativismo, empreendedorismo, gestão financeira, gestão de pessoas, internet, planejamento estratégico, mercado, tributação.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.

A íntegra da publicação está disponível para download aqui (em PDF).

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae