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Feedback de clientes: descubra como o retorno dos consumidores ajudam a sua empresa

Feedback de clientes: descubra como o retorno dos consumidores ajudam a sua empresa

Sabe aquela velha máxima de que: se não conheço o problema, não preciso lidar com ele? Desde empresas de compressor parafuso, passando por marcas de roupas pensavam desta forma. Mas você sabe o que isso acarretava?

  • Dificuldade na aquisição de novos clientes;
  • Despesas extras com possíveis problemas judiciais;
  • Mais demora, no que diz respeito à melhoria de serviços e produtos;
  • Falta de um diálogo mais horizontal e verdadeiro com o cliente.

 

Quer saber mais a respeito e ter a chance de utilizar ferramentas estratégicas para gestão de seu comércio e de seu atendimento? Então vem com a gente, que mostraremos isso e muito mais!

Como fazer a classificação dos feedbacks recebidos? 

O feedback do cliente pode ser reconhecido de duas maneiras. Uma delas é com a pesquisa de satisfação, onde sua marca contrata profissionais para criarem e inserirem tal funcionalidade dentro de seu site, nas redes sociais e também no final das chamadas telefônicas.

A segunda é feita enquanto os consumidores usam seus produtos ou serviços. Ou seja, é como uma chave de nível, que pode servir para diversas ocasiões e por tempo ampliado.

Você, como empreendedor, jamais deve acreditar no acaso e dizer que o seu cliente é fiel à sua marca, simplesmente porque o mesmo faz compras regulares de seus produtos. Sem o aporte necessário, ele pode facilmente mudar sua preferência do dia para a noite. 

Quais os melhores formatos para captar o feedback dos clientes? 

Como já dissemos anteriormente, há um sem número de possibilidades e formatos para fazer a captação de feedback dos clientes. Veremos a seguir os mais comuns.

  • Tickets de suporte dentro do software de atendimento ao cliente;
  • Dentro do auto atendimento ou em conversas pelo chatbot;
  • Em fóruns na internet;
  • Com bases de conhecimento;
  • Com comentários inseridos dentro das postagens nas redes sociais ou no site da empresa;
  • Com a utilização de enquetes;
  • Ou com as já conhecidas pesquisas de satisfação.

Estratégias certeiras para o uso do feedback do cliente

Este tópico é como uma batedeira industrial, ou seja, o gestor pode utilizar vários itens da lista a seguir e condená-los para o crescimento no que diz respeito à elaboração das estratégias futuras.

  • Escolha um método para avaliação: Se o chefe da marca quer ter a real noção de como está a eficiência no Call Center, crie uma pesquisa no pós atendimento, onde o cliente dá nota para o colaborador;
  • Serviços e produtos personalizados: Depois dos dados coletados, verifique aqueles que mais se repetem e, se possível, insira estas personalizações em seus produtos e serviços;
  • Imagem forte da empresa junto de seu público-alvo: Mostrar-se aberto a receber críticas e sugestões de seu público-alvo é um passo importante. Porém, extrair as estratégias a partir destas opiniões, aumenta a força de sua marca e a preferência dos clientes para com ela.

Agora que já entendeu a respeito do recebimento de feedback do cliente, basta tirar tudo isso do papel e ver seus lucros aumentarem gradativamente. Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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