CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Fabricar licores pode ser algo lucrativo

Fabricar licores pode ser algo lucrativo

O setor de licores está desfrutando de um crescimento sólido e contínuo, tanto em mercados estabelecidos como em emergentes, e algumas marcas tradicionais estão tentando reinventar-se para a geração mais jovem.

sebrae mercados, produção e comercialização de licores

Muitas oportunidades foram geradas em decorrência do megaevento da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos outros megaeventos que o Brasil sediará nos próximos anos. Esse aquecimento exige das empresas produtos de qualidade mundial e com características brasileiras marcantes. No segmento de licores, isso pode ser conquistado pelo desenvolvimento de produtos que utilizem frutas e ervas típicas do Brasil e que valorizem os conhecimentos das comunidades tradicionais, exemplos são a cachaça, vinhos e espumantes e também os licores.

Lembre-se que um bom Plano de Negócio é indispensável para empreender em qualquer área. As informações contidas aqui fazem parte de pesquisas e entrevistas com especialistas e empreendedores, com o objetivo de oferecer uma visão estratégica da atividade de Fabricação de Licores.

O setor de licores está desfrutando de um crescimento sólido e contínuo, tanto em mercados estabelecidos como em emergentes, e algumas marcas tradicionais estão tentando reinventar-se para a geração mais jovem. Esta é a grande oportunidade, fazer com que os jovens consumam licores. Como fazer isso tornando o produto atrativo a esses consumidores, através de embalagens modernas e com design inovador, tornando o produto versátil e capacitando barmans e bartenders para que eles utilizem o produto em drinques e coquetéis.

Outra oportunidade é investir em pesquisas e desenvolvimento de produtos que tenham particularidade e relação com a cultura brasileira e estabelecer uma rede de contatos junto aos hotéis e outros meios de hospedagem para que a empresa possa realizar degustações e comercializar esses produtos aos turistas.

Empreendimentos sustentáveis que respeitam o meio ambiente, que busquem além do desenvolvimento econômico a distribuição justa de benefícios aos envolvidos no processo, principalmente quando se tratam de comunidades tradicionais, visando o manejo adequado das espécies nativas e a sustentabilidade da geração atual e das futuras gerações, é uma tendência mundial e muito valorizado pelos turistas.

Fonte: Sebrae

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae