Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Evolução do uso de mídias sociais pelas empresas latino-americanas

Evolução do uso de mídias sociais pelas empresas latino-americanas

Redes Sociais Capa

Acompanhar o envolvimento das corporações com as mídias sociais é um importante mecanismo de conhecimento de mercado. Ciente da evolução do uso dessas ferramentas pelas empresas, assim como do uso por parte da sociedade em geral, os empresários de inúmeros segmentos de negócios e os profissionais da área de marketing, obtêm informações com as quais direcionam seus planos de ações no ambiente da internet.  Para isso, uma publicação para servir de instrumento de referência desses direcionamentos foi recentemente divulgada. Nela é é possível conhecer um panorama do uso das redes sociais pelas 25 maiores empresas, por faturamento anual, na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, abrangendo 225 companhias.

O estudo que, especificamente, examinou como essas empresas usam o Twitter, o Facebook, o YouTube, o Google Plus e os Blogs é da Burson-Marsteller, e foi denominado de “Latin America Social Media – Check up 2013.

Veja alguns resultados:

Redes Sociais AL-Tab 1

O painel ilustra que, em 2012, 88% das companhias brasileiras, usam, pelo menos, uma das cinco redes sociais analisadas. Por segmentação por redes sociais, o estudo revela:

Twitter

O percentual de empresas latino-americanas que usam o Twitter aumentou 21 pontos no período 2012-2010. Período em que o percentual de empresas brasileiras com perfis nessa rede social, saiu de 53% para 88%.

Se por um lado, mais empresas estão presentes, por outro, mais seguidores elas estão alcançando. No Brasil, o número médio de seguidores por conta corporativa no Twitter saltou de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012.

Facebook

O percentual de empresas latino-americanas que usam o Twitter aumentou 11 pontos no período 2012-2010, enquanto a média global é de 20 pontos.

No recorte dos dados do Brasil, o estudo aponta que o percentual de empresas que tem página no Facebook mais que dobrou no mesmo espaço de tempo: em 2010 eram 16% e em 2012, o índice atingiu 52%. Mas impressiona mesmo é o número médio de “likes” por fan page, que no ano de 2010 era de 1.873 e em 2012 saltou para 515.619 no País. Na Argentina, essa média é de 266.215 e no Peru, 181.305.

Redes Sociais AL-Tab 2YouTube

Quase um terço das companhias na América Latina compartilha conteúdo ativamente nesta rede social.

No painel ao lado, veja o número médio de visualizações de vídeos por meio deste canal, no Brasil, na comparação com a média global e da América Latina.

Google Plus

A maioria das empresas da América Latina ainda não usa o Google Plus. Enquanto a média global é de 48%, a latino-americana é de 20%. Sendo que as mais presentes são as empresas do Brasil e Peru (empatados com 40%) e do México (32%).

Redes Sociais Inteligência e Comunicação

O Sebrae, considerando o poder mundial da internet e as oportunidades promovidas pela Copa do Mundo da FIFA 2014, desenvolveu a publicação Ideias de Negócios – Redes Sociais Inteligência e Comunicação -, cujo conteúdo aborda diversos aspectos que ajuda empreendedores a ter uma visão estratégica do setor.

 

 

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados