O aumento de vendas online durante a pandemia foi sentido por vários setores, principalmente o de Moda e Beleza. Na Conferência E-Commerce Brasil – Beauty, realizada em 17 de maio de 2022, foi apresentado um estudo inédito do Google que mostra a transformação da experiência do consumidor que ocorreu nos últimos dois anos no segmento.
De acordo com o estudo, 45% dos consumidores utilizaram canais offline. Enquanto 23% consumiram via APPs, 21% nos sites das marcas, 18% em e-commerces multimarcas, 16% via revenda pelo WhatsApp e 12% por meio de redes sociais. Segundo o estudo, 88% responderam que a pesquisa em canais digitais faz parte da rotina de compra.
Todos esses dados evidenciam a importância da presença digital. De trabalhar múltiplos canais e ter boa colocação no Google. Considerando que, quando se trata de Moda e Beleza, a busca nos canais digitais é intensa e relevante na decisão de compra. E isso não está restrito aos produtos. O consumidor também pesquisa por inspirações e informação. Essa é uma oportunidade de produzir conteúdo em canais variados. Outro ponto interessante é o aumento de pesquisas relacionando sustentabilidade com produtos de Moda e Beleza.
E então, sua empresa está preparada para essas novas tendências de mercado?
Quer saber mais? Leia na íntegra a matéria do E-commerce Brasil.
Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!