CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Estrutura do Negócio Com Programas de Afiliados

Estrutura do Negócio Com Programas de Afiliados

Estrutura do Negócio Com Programas de Afiliados

Muitas pessoas já ouviram falar em marketing de afiliados e programas de afiliados, mas por não conhecer algumas das definições, acabam ficando perdidas e não vão em frente em suas pesquisas.

Para oferecer uma ideia rápida sobre como este tipo de negócio online funciona, vou apresentar algumas definições básicas.

1 – Marketing de Afiliados

É uma estratégia de marketing onde as empresas anunciam em sites e blogs, e remuneram estes sites através de uma comissão sobre as vendas concretizadas a partir destes anúncios. Para saber mais, leia o artigo O que é marketing de afiliados.

2 – Programas de Afiliados

São os programas que permitem a proprietários de blogs, sites de conteúdo e até mesmo lojas virtuais, participarem das campanhas de marketing de afiliados criadas pelas empresas. Para saber mais leia o artigo O que é Programa de Afiliados.

3 – Plataformas de Afiliados

São sites que reúnem diversos programas de afiliados em um só lugar. Ao se cadastrar nestas plataformas você terá acesso a diversos destes programas. Para saber mais leia o artigo Plataformas de Afiliados.

4 – Tipos de Afiliados

Os afiliados trabalham de formas diferentes. Temos os Afiliados Autoridade, os Afiliados Árbitros e os Afiliados Rende Extra. Para saber mais sugiro que você leia o artigo Tipos de afiliados.

Perguntas frequentes sobre programas de afiliados

Separei abaixo, algumas das perguntas mais frequentes sobre programas de afiliados que temos respondido através de artigo na seção Programas de Afiliados do blog da Academia do Marketing e outros sites onde contribuo como autor.

Programas de afiliados dão dinheiro de verdade?

Sim. Se você se preparar tecnicamente e trabalhar duro, poderá ganhar muito dinheiro com esse modelo de negócio online. Muita gente já faz isso e a todo momento surgem novas opções.

Tudo começa por um bom planejamento estratégico e análise das oportunidades, para não acabar investindo tempo e dinheiro e receber de volta somente uns trocados, quando isso. Para saber mais, leia o artigo Como ganhar dinheiro com programas de afiliados.

O que é mito e o que é verdade sobre programas de afiliados?

Infelizmente existem muitos mitos sobre programas de afiliados circulando por aí já faz algum tempo. Entre eles, acredito que o maior é o de que é possível ganhar muito dinheiro da noite para o dia. Isso não existe. Ganhar dinheiro com afiliados exige muito trabalho e perseverança.

Um dos grandes segredos para ganhar dinheiro com programas de afiliados é conhecimento técnico do mercado, planejamento do negócio e muito trabalho, desenvolvendo estratégias e avaliando resultados.

Como começar a trabalhar com programas de afiliados?

Em primeiro lugar você deve começar aprendendo os conceitos técnicos básicos, para poder se situar dentro deste modelo de negócio online.

Um dos maiores erros de afiliados é se cadastrar em plataformas e sair por aí sem ter um modelo de atuação definido e uma estratégia. Para saber mais, leia o artigo Como trabalhar com programas de afiliados.

Que tipos de programas de afiliados existem?

Existem programas de afiliados para todos os gostos, de negócios a turismo, passando por moda, culinária e outros nichos para programas de afiliados, você encontrará diversas opções.

Dependendo do seu modelo de negócio, existem programas de afiliados para blogs, lojas virtuais com programas de afiliados e até mesmo ganhar dinheiro no Facebook. O limite é apenas a sua criatividade.

Como começar um negócio com programas de afiliados?

Em primeiro lugar você deve conhecer os conceitos básicos e definir o seu modelo de negócio. Feito isso, é hora de escolher a melhor plataforma para o seu blog ou site, e definir a sua pauta editorial, pois conteúdo é fundamental.

Prepare-se para muito trabalho, pois começar um negócio com programas de afiliados exigirá de você um bom tempo e dedicação. Da criação de conteúdo à divulgação de links de afiliados de forma profissional, há muito trabalho a ser feito.

Com quais programas de afiliados devo trabalhar?

Vencida a etapa inicial, é hora de você escolher os programas de afiliados para participarem do seu site. Eles devem estar alinhados ao seu conteúdo, e oferecer boas condições de retorno. Para ver alguns destes programas, leia o artigo Melhores programas de afiliados.

Como posso começar neste tipo de negócio?

Como construir um negócio nesta área exigirá de você capacitação técnica real, recomendo que antes de tudo, faça um bom treinamento nesta área.

A Academia do Marketing oferece um treinamento completo nesta área, o Curso de Programas de Afiliados Avançado, onde você aprenderá tudo que é necessário para montar um negócio online de sucesso.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre a estrutura de um negócio baseado em programas de afiliados, tem mais uma opção na hora de escolher qual tipo de negócio online montar.

Por Alberto Valle

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Alberto ValleEspecialista

Sou especialista em marketing digital, área onde trabalho há mais de 18 anos. Sou um dos fundadores da Academia do Marketing, escola especializada em treinamentos na área do marketing digital. Como sou um empreendedor compulsivo, acabei me envolvendo com diversos sites na área do empreendedorismo, onde colaboro com meus artigos, onde apresento soluções e compartilho a minha experiência como empreendedor e profissional de marketing digital.

Me siga