Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Estimule o cliente a consumir mesmo em tempos de aperto

Estimule o cliente a consumir mesmo em tempos de aperto
Atrair-clientes_580x580_foto_endeavor

Atraia o cliente em tempos de crise

Em tempos de crise, os consumidores restringem o seu consumo, por medo de perder o crédito. É importante lembrar que ninguém deixa de consumir, mas em função de apertos financeiros, o cliente realiza o chamado “downsizing”, ou seja, substitui as marcas de produtos que compra normalmente por marcas com preços menores (marcas combate). Isso ocorre até mesmo com produtos de necessidades básicas.

Na verdade, não existe milagre para fazer com que clientes “apertados” e/ou que optaram por marcas de produtos mais baratos voltem a comprar na mesma frequência e mesmo volume. Mas é possível minimizar o problema ampliando a linha de crédito e estendendo os prazos de financiamento. Saiba mais:

1) Compra consciente
Trabalhe o processo de comunicação com foco na compra consciente: ofereça produtos de preços menores, mas de qualidade similar ao que o cliente comprava habitualmente.

2) Promoções
Faça mais promoções, ofertando produtos que tenha a ver com o perfil do cliente. Crie uma diferente a cada mês.

3) Preço
Esta regra é básica, mas insuperável: tenha preços competitivos.

4) Mix
Aumente a variedade de produtos ou serviços para vender mais. Analise se vale a pena acrescentar na sua linha os produtos “combate”, ou seja, produtos voltados basicamente para “preços”. Esta análise deve levar em consideração:

  • É passageiro este comportamento do cliente de trocar produtos habituais por mais baratos?
  • O que fazer depois que esta onda passar?

Fonte: Alavanque sua empresa em tempos de turbulência, do Sebrae em SP.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.
Imagem: Endeavor Brasil

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados