CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

ESPECIAL GEC: POTENCIAL EMPREENDEDOR MARCA CIDADE MARAVILHOSA

SAMSUNG CSC

O turismo somado aos mega eventos oferecem ao Rio de Janeiro oportunidades que favorecem e trazem desafios ao potencial empreendedor da localidade. Para a presidente do Instituto Pereira Passos, Eduarda La Roque, o momento demanda planejamento e a construção de parcerias público-privadas. Ela também destacou a importância da articulação para à promoção da inovação e a integração das políticas públicas. “É preciso ainda engajamento e diálogo com a sociedade”, reforçou.

Eduarda chamou atenção para a importância da inclusão produtiva e das oportunidades disponíveis com a formação de uma rede empreendedora que una cultura, moda, esporte e que promova a capacitação. “Precisamos de um planejamento integrado da cidade, do urbano, do econômico e do social. Também temos que criar um ecossistema de empreendedorismo social que vá além das favelas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, comentou a pacificação como um processo que amplia os investimentos e a formalização da economia. Ele reforçou também a necessidade de criação de canais que integrem as comunidades do ponto de vista econômico. “É preciso melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia em todos os níveis e setores. Tão importante quanto à questão da carga tributária é a simplificação dos tributos. A burocracia precisa de atualização para se tornar inteligente e contemporânea”, explicou.

Para o diretor de Relações Governamentais da SAP Brasil, Diogo Brunnaci, a democracia digital é um elemento que pode permitir ao cidadão acompanhar o que o governo está fazendo. “Não é difícil perceber a mudança que o Rio tem passado Não é só um clima, mas sim um planejamento. Como cidadão é muito engrandecedor ver a diferença”, finalizou.

Veja outros temas tratados no evento:

ESPECIAL GEC: BRASIL RECEBE O MAIOR ENCONTRO MUNDIAL DE EMPREENDEDORISMO

ESPECIAL GEC: MAIS DO QUE CRESCER, É PRECISO EMPREENDER

ESPECIAL GEC: DE STARTUP A MARCA ÍCONE

ESPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO SE APRENDE NA ESCOLA

ESPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO É DAR AO MUNDO MELHORES OPORTUNIDADES 

ESPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO É FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE LOCAL 

ESPECIAL GEC: CONSTRUÇÃO DE EMPRESAS DEVE SER FEITA EM ONDAS

ESPECIAL GEC: CULTURA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DEVE SER CONSOLIDADA

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade