CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

ESPECIAL GEC: Empreendedorismo é dar ao mundo melhores oportunidades

SAMSUNG CSC

A solenidade de abertura do Global Entrepreneurship Congress (GEC), conhecido como a “Copa do Empreendedorismo”, destacou a importância do fomento aos novos negócios como a chave para as mudanças econômicas e sociais necessárias no mundo. De acordo com o presidente do GEC, Jonathan Ortmans, o empreendedorismo deve ser visto não como a busca do lucro, mas como a oportunidade de oferecer as melhores oportunidades ao planeta. “É preciso ajudar o mundo a inovar para mudar. Empreendedorismo é uma questão de inspirar as pessoas a fazerem o melhor”, afirmou.

barreto2

O presidente do SEBRAE, Luiz Barreto, destacou o momento importante vivenciado pelo Brasil com a diminuição das desigualdades sociais. Ele ressaltou as mudanças na legislação para os pequenos negócios e os benefícios oferecidos pelo tratamento tributário diferenciado do Simples Nacional, que trouxe menos burocracia, mais formalização e estímulo às compras governamentais. “Melhoramos muito o país nos últimos anos, mas temos muitos desafios pela frente. Precisamos trabalhar fortemente a inovação, as mudanças tecnológicas e o valor agregado. Temos que ajudar o espírito empreendedor do brasileiro a se desenvolver”, disse.

Já o presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad, explicou que o legado do Rio de Janeiro estará focado em mobilidade, conectividade e liderança. “O índice de aderência dos brasileiros ao empreendedorismo é um dos maiores do mundo. Esse é um desafio e uma meta que vários países querem e que temos por essência”, finalizou.

Veja outros temas tratados no evento:

ESPECIAL GEC: BRASIL RECEBE O MAIOR ENCONTRO MUNDIAL DE EMPREENDEDORISMO

ESPECIAL GEC: MAIS DO QUE CRESCER, É PRECISO EMPREENDER

ESPECIAL GEC: DE STARTUP A MARCA ÍCONE

ESPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO SE APRENDE NA ESCOLA

ESPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO É FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE LOCAL

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae