CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

ESPECIAL GEC: de startup a marca ícone

gecAbílio de Diniz, presidente do conselho do Grupo Pão de Açúcar, é conhecido por ter transformado o pequeno negócio da família em um dos mais importantes conglomerados empresariais do país. Durante o Global Entrepreneurship Congress (GEC), conhecido como a “Copa do Empreendedorismo”, o empresário deu dicas para quem está começando e quer transformar suas ideias em ícones no mundo dos negócios. “Eu quero ser hoje melhor do que fui ontem. Isso envolve crescimento pessoal, mas também aquilo que você está fazendo. Precisamos amar o que temos e não somente aquilo que desejamos”, afirmou.

 Diniz destacou a importância de ter metas aspiracionais grandes, mas estar satisfeito com o que foi alcançado até o momento. Ele ressaltou ainda a importância da experiência adquirida ao longo da vida e da formação de líderes que possam ser referência para os jovens empreendedores brasileiros. “A chave está na aprendizagem, na busca de mais conhecimento e no entendimento das pessoas. Aprendendo a conhecer os outros, você conhece a si”, reforçou.

O empresário enumerou quatro valores básicos para aqueles que estão começando: humildade, determinação, disciplina e equilíbrio emocional. Abílio Diniz também estimulou à valorização do capitalismo consciente, que tem o lucro em primeiro lugar, mas no qual o empresário está comprometido com a sociedade. “O lucro é importante. Tenha o lucro ou você não terá uma empresa. Porém, tenha mais do que o lucro, tenha algo que te dê orgulho. Seja comprometido com a sociedade na qual você se insere”, ensinou.

O presidente do Grupo Pão de Açúcar explicou que a gestão empresarial pode ser dividida em pessoas e processos e que as marcas precisam estar atentas aos seus diferenciais. Ele reforçou que empreender é criar tendo em mente oferecer para a sociedade uma contribuição que agregue algo a mais. “Se você escolher uma só coisa na vida, escolha ser feliz”, finalizou.

Saiba mais sobre o evento e acesse os vídeos = http://gec2013.com/pt-br

veja também:

ESPECIAL GEC: BRASIL RECEBE O MAIOR ENCONTRO MUNDIAL DE EMPREENDEDORISMO

ESPECIAL GEC: MAIS DO QUE CRESCER, É PRECISO EMPREENDER

SPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO SE APRENDE NA ESCOLA

EMPREENDEDORISMO É DAR AO MUNDO MELHORES OPORTUNIDADES

ESPECIAL GEC: EMPREENDEDORISMO É FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE LOCAL

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae