CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

ESPECIAL GEC: Brasil recebe o maior encontro mundial de empreendedorismo

ESPECIAL GEC: Brasil recebe o maior encontro mundial de empreendedorismo

gec

Conhecido como a “Copa do Empreendedorismo”, o Global Entrepreneurship Congress (GEC) reuniu autoridades mundiais entre os dias 18 e 21 de março, no Rio de Janeiro, para troca de experiências, apresentação de pesquisas e discussões de práticas bem sucedidas. O evento, que contou com o patrocínio do SEBRAE, congregou representantes de mais de 125 países e foi realizado pela primeira vez no Brasil e na América Latina.

A escolha do país não ocorreu por acaso. Além de o Brasil ter sido destaque nos últimos anos no cenário econômico mundial, o perfil empreendedor já faz parte da cultura brasileira. Estudo realizado pela ENDEAVOR sobre a relação entre população e empreendedorismo identificou que três em cada quatro pessoas (76% da população brasileira) pretendem ter o próprio negócio.  Esta é a segunda maior taxa do mundo, ficando atrás apenas da Turquia.

O Brasil tem ainda cerca de 30 mil empresas consideradas de alto crescimento e que aumentaram em mais de 20% seus negócios nos últimos três anos – sendo responsáveis pela geração de mais da metade dos novos postos de trabalho. “Essa foi uma oportunidade de ouro para que o Brasil conheça melhores práticas e para que os empreendedores possam entrar em contato com as principais aceleradoras de negócios”, afirmou Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor Brasil.

Saiba mais sobre o evento e acesse os vídeos = http://gec2013.com/pt-br

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae