CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Escritório virtual ou home office: qual modelo escolher?

Escritório virtual ou home office: qual modelo escolher? A tecnologia acelerou mudanças que alteraram até mesmo a ocupação do espaço no ambiente de trabalho remoto, não é mesmo?

O modelo de escritório tradicional, embarcando nessas inovações, também se modificou.

No começo, foi o horário flexível que chegou surpreendendo. Depois, acabou surgindo a possibilidade de se trabalhar em casa uma ou até mais vezes por semana.

Veja como trabalhar na Google pela internet através do curso Profissão Home Office.

Escritório virtual ou home office

Agora, com a mobilidade de dispositivos como os smartphones, os tablets, e os notebooks, outras formas de produção, fora das baias de trabalho tradicionais, foram apresentadas. E essa inovação toda apareceu sem sequer arranhar os resultados.

E o esquema chega a ser ainda melhor para os profissionais liberais, os autônomos e os empreendedores que buscam ganhar dinheiro na internet, o termo com mais buscas dentro do tema home office.

Entretanto, uma nova mudança, silenciosa, nascida a partir das necessidades dos profissionais adeptos do home office, vem conquistando um número cada vez maior de pessoas.

Trata-se do escritório virtual, conceito surgido na década de 90, nos Estados Unidos, que ganhou o mundo. Os escritórios virtuais são uma tendência crescente e no Brasil não poderia ser diferente.

Há, hoje, cerca de 2.500 ambientes desse tipo no mundo, sendo que a previsão é que esse número duplique nos próximos dois anos.

Se você ainda não conhece essa modalidade ou ainda tem dúvidas a seu respeito, listamos aqui algumas de suas vantagens. Então confira agora mesmo:

Home Office, o problemático

Os benefícios de não se precisar sair de casa para trabalhar são claros. Custos como transporte e alimentação são praticamente inexistentes, não há o estresse do ambiente nem a poluição sonora com o constante burburinho dos escritórios tradicionais.

Por outro lado, essa opção exige uma grande capacidade de concentração e dedicação. A estrutura do local e os hábitos do profissional também precisam ser adaptados, já que os equipamentos, a limpeza e a organização ficam por sua conta.

O inconveniente maior, no entanto, aparece com a necessidade de se marcar eventuais reuniões e receber os clientes, já que uma casa não costuma ser o lugar mais apropriado para esses encontros.

Escritório Virtual, o agregador

O escritório virtual reúne as características de um escritório tradicional — como endereço fixo, pessoal, mobiliário adequado, salas de reunião, serviços de atendimento telefônico e portaria, dentre outros recursos de apoio — e a liberdade de trabalho que o home office oferece.

Conta-se, ainda, com a flexibilidade e a otimização de custos — como os valores de aluguel e de manutenção que uma sala comercial teria, bem como outros encargos, como fiador, custos com internet de qualidade, móveis ergonômicos e funcionários treinados para o atendimento aos visitantes, por exemplo.

A grande vantagem financeira é que o profissional só paga por aquilo que efetivamente usar!

Casamento que funciona

É claro que as duas modalidades têm seus benefícios, mas a boa notícia é que uma alternativa não necessariamente exclui a outra. Isso porque dá para ter as vantagens tanto do home office como do escritório virtual somadas.

Aliás, para os profissionais que trabalham em casa, essa é uma ótima solução: faça suas tarefas corriqueiras em seu escritório doméstico normalmente e use o ambiente virtual como um apoio para atendimentos telefônicos e para quando surgir uma eventual reunião, por exemplo.

Essa também é uma ótima alternativa para quem precisa apenas de uma base de apoio ocasional para atividades estratégicas, reuniões específicas ou por estar em uma cidade que não conta com uma filial da empresa, por exemplo.

Com a modalidade do escritório virtual, o profissional pode focar integralmente seu tempo e sua atenção em sua atividade principal, sem se preocupar com os custos de infraestrutura e outros detalhes que envolveriam a abertura de um escritório convencional. Parece promissor, não é mesmo?

E então, pronto para rever seus conceitos e tomar uma decisão mais acertada em sua vida profissional? Procure saber ainda mais sobre essa alternativa e certifique-se que é a melhor opção para você e seu negócio!

Esse casamento pode dar certo e o DESK Coworking estará pronto para lhe atender quando o assunto for escritório virtual. Veja nos conhecer!

Fonte: https://www.deskcoworking.com.br/escritorio-virtual-ou-home-office-qual-modelo-escolher/

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre natanaeldsouzaEspecialista

Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre, coach por missão e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

Me siga