Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Entenda o crescimento dos profissionais autônomos no mercado digital

Entenda o crescimento dos profissionais autônomos no mercado digital

Profissionais autônomos exercem uma prestação de serviço de forma liberal, ou seja, executando atividades para empresas, ou não, sem nenhum vínculo empregatício e por tempo limitado.

Esse modo de emprego cresceu bastante devido a pandemia do covid-19, visto que muitas pessoas precisaram sair ou foram demitidas de seus empregos e acabaram achando o trabalho autônomo como uma forma de ganhar dinheiro.

Atualmente, um dos ramos que mais crescem é o mercado digital, e esses profissionais estão imersos dentro dessa área, como uma forma de conseguir ampliar seus horizontes de vendas e principalmente de buscar novos compradores para os seus produtos.

Por que estar dentro do mercado de trabalho?

Muitos compradores encontram- se dentro do mercado digital voltado para as redes sociais – um dos meios que mais crescem atualmente. Com o auxílio delas, é possível vender vários produtos ou serviços independente do vínculo empregatício, o que fez muitas pessoas conquistarem públicos diversos.

É importante ressaltar que com a expansão da internet, hoje se tornou muito mais fácil arrumar um emprego. Os freelancers são exemplos disso, pois podem ser contratados, por exemplo, para desenvolverem um projeto de compressor de ar pistão sem sair de casa e isso gera uma rentabilidade para a empresa, que não tem um vínculo concreto com ele.

Sendo autônomo você pode trabalhar de onde quiser e como quiser, uma das vantagens mais expressivas é justamente a mobilidade e a forma de se comunicar que essa profissão oferece. Com uma boa gestão de marketing, é possível expandir seus horizontes e sempre buscar novas oportunidades.

Profissões que estão em alta para trabalhadores autônomos

Trabalhar por conta própria traz muitos benefícios a longo prazo, afinal você é seu próprio chefe, fazendo seu horário, trabalhando de onde se sentir mais confortável e evitando dores de cabeça com trânsito ou estresses comuns do ambiente de trabalho. Confira algumas das profissões que vale a pena tentar:

Freelancer

Este profissional atua por contratos com uma empresa, um prestador de serviços, que atua em projetos. Desta forma, podem ser contratados para instalar acoplamentos industriais uma única vez e, após o término do contrato, não terão mais nenhuma responsabilidade com o material, por exemplo. 

Coach

Os profissionais de Coach ganharam o mundo inteiro e, de forma autônoma, podem atuar como palestrantes ou até mesmo ministrar treinamentos por contratos. De modo geral, é uma atividade bem remunerada que não necessita de formação na área de atuação. 

Professores Particulares

Devido a implementação do ensino híbrido, muitos professores aderiram ao modelo 100% online e já existem plataformas disponíveis que contratam profissionais da área de educação para ministrar aulas gravadas, atingindo alunos do país inteiro sem sair de casa. 

Não há mais uma parede impedindo que a educação de qualidade seja disseminada pelo mundo, é como se fosse uma divisória retrátil que possibilita que várias pessoas tenham um acesso igualitário a professores de excelência. 

Por isso, trabalhadores autônomos estão atuando em uma área que só tende a crescer e que os obstáculos não são mais um grande problema. Pelo contrário, eles já são fáceis de resolver, porque com uma internet de qualidade e disponibilidade de crescimento, nada mais se tornou distante. 

Este artigo foi produzido por Maria Eduarda, criadora de conteúdo do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados