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Entenda como o CRO pode melhorar seus resultados de marketing

Entenda como o CRO pode melhorar seus resultados de marketing

Sabemos que o universo do marketing é sempre cheio de siglas. No entanto, uma das que estão se tornando mais relevantes é o CRM. Ela tem impacto diretamente nos resultados da sua estratégia de marketing.

Muitas empresas realizam diversas estratégias de marketing em conjunto e, como consequência, não sabem quais foram as ações que tiveram boa performance e vice-versa. 

Isso pode gerar custos adicionais e fazer com que a empresa não faça os ajustes necessários nas estratégias.

Ou seja, ao saber sobre o que se trata o CRO, é possível identificar os resultados ruins e controlar os caminhos para ter mais performance na elaboração das suas estratégias de marketing.

Se você tem um site de deck de madeira, produtos de decoração, eletrodomésticos, entre outros, e deseja melhorar o resultado do seu site, então está no conteúdo certo.

Neste post, você entenderá mais sobre o CRO e como ele pode melhorar os seus resultados de marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando neste post! Vamos lá?

O que é o CRO?

De forma geral, o CRO diz respeito a um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho de um site e auxiliar o usuário a concluir alguma ação.

CRO é a abreviação dos termos Conversion Rate Optimization, que pode ser traduzido para o português como Otimização de Conversão.

Além do CRO focar na conversão de um usuário a realizar alguma coisa, essa estratégia também pode otimizar landing pages, call to actions, pop-ups, entre outras ferramentas.

Como o CRO pode ser utilizado em seu site?

O CRO é um conjunto de técnicas utilizadas em um site para otimizar a sua performance. Abaixo, nós iremos citar alguma das estratégias de CRO mais utilizadas. Confira!

1. Testes A/B

Os testes A/B se baseiam em uma estratégia para comparar a performance entre duas ou mais ações. Ele analisa quais delas funcionam melhor no seu site, ou seja, quais delas geram mais conversões.

Em outras palavras, o teste A/B se consiste em criar duas ou mais versões de uma mesma estratégia. A opção que ser mais aceita pelo público é que demonstrará uma maior performance.

2. Landing pages

A landing page se trata de uma página de conversão que oferece uma determinada oferta (como a venda de um cilindro hidráulico), em que o usuário pode aceitar ou não.

O foco dessa estratégia é se tornar mais visualmente atrativa e estimular a conversão. Por essa razão, quanto mais otimizada essa página for, maiores as chances de gerar conversões.

3. Experiência do usuário

Por fim, a experiência do usuário se trata da reação do mesmo ao visitar o seu website. Normalmente, quando mais facilidade ele tiver ao navegar entre as páginas do seu site, maiores serão as taxas de conversões.

Por fim, se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, para desenvolver uma boa estratégia de CRO, é extremamente importante focar no seu público e em suas necessidades.

A partir daí, você terá uma maior clareza sobre qual o tipo de linguagem utilizar, além de saber quais serão as melhores estratégias para desenvolver.

Agora que você já sabe o que é o CRM e como ele pode melhorar os seus resultados de marketing, o que acha de aplicá-lo em seu negócio e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

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Comentário ( 1 )

  1. Legal essas técnicas!

    Acho importante lembrar também que nem tudo funciona pra todos. Por exemplo um site de noticias usa técnicas diferentes de um site de embalagens industriais.

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Sobre Lucas SouzaEspecialista


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