Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

” Empresas ” Benefícios de contratar um freelancer

Você sabe quais são os benefícios de contratar um freelancer ao invés de um funcionário para a sua empresa?

A formação do quadro de funcionários para pequenas e médias empresas não é uma tarefa simples.

Porém, hoje em dia, o mercado possui profissionais autônomos que fazem trabalhos como freelancer, ou seja, sem vínculo empregatício com a empresa.

Dessa forma, a empresa acaba tendo menos despesas com a contratação de funcionários.

Os freelancers cobram por hora ou por trabalho realizado, depende do tipo de serviço e do acordo entre ele e a empresa.

É possível, inclusive, contratar eles através de plataformas como a Freela Web, que garantem segurança para ambas as partes.

Na plataforma é possível encontrar os mais variados profissionais de diversos ramos e serviços.

Primeiramente, o empreendedor faz seu cadastro para poder anunciar os tipos de serviços que precisa.

Por que contratar um freelancer para a sua empresa?

Descubra as principais vantagens de contratar um freelanccer para ajudar na sua empresa, com alguma atividade ou projeto.

  • Economia – sabe-se que a contratação CLT de um profissional acarreta muitas despesas para a empresa. Um freelancer vai realizar a mesma tarefa, porém, cobrará somente pelas horas ou projeto realizado.

    Muitos trabalham como MEI e emitem NF.

  • Tempo – a demora na contratação de um profissional acaba atrasando alguns projetos ou serviços.  A praticidade de contratar um freelance facilita esse processo.

    Por exemplo, no Freela Web, você pode cadastrar o tipo de serviço que você precisa e diversos profissionais vão enviar propostas, com valores diferentes. Portanto, terão muitas oportunidades e possibilidades para contratar o freela.

    Ou seja, após a contratação o início do trabalho é imediato. Otimizando tempo e valor ao projeto.

Como alinhar o propósito da empresa com o Freelancer?

Para que o trabalho do freelancer flua da forma esperada pela empresa é necessário passar à ele a missão, visão e valores da empresa.

Ele precisa entender para quem está trabalhando e como esperam que seu serviço seja entregue.

Primeiramente, alinhe tudo isso com ele, para que ele possa criar um bom trabalho e entender bem como a empresa pensa e funciona.

O profissional freelancer são pessoas, inclusive, formadas e já experientes na área que perderam seus empregos e encontraram como freelancer, a oportunidade de continuar trabalhando.

Assim, como pessoas que estudaram, fizeram cursos e optaram por seguir como freelancer devido os benefícios de poder trabalhar para si mesmo, muitas vezes home-office e ganhando assim, tempo e qualidade de vida.

Como saber que é a hora de contratar um freelancer?

A partir do momento que a empresa esteja precisando de mais mão de obra ou alguns serviços esporádicos, qualquer momento é hora de contratar um freelancer.

Porém, pode ser até mesmo para cobrir férias de um funcionário que não pode ter seu trabalho pausado e não tem ninguém para realizar a tarefa.

Identificar esse momento, vai depender somente da quantidade e necessidade de cada empresa.
Ou seja, se sua empresa está em fase de crescimento, mas sem caixa para contratar mais pessoas no momento, está ai a chance de ter mais profissionais no time.

Redação: Erika Busnello

Freela Web

Freela Web

Novo na comunidade
Freela Web é um Site de freelancers e Marketplace de serviços web, Cadastre-se para vender ou comprar de profissionais ou universitários.

You must login to add a comment.

Posts relacionados