Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sua empresa investe na estratégia de marketing correta?

Sua empresa investe na estratégia de marketing correta?

AlvoEm artigo publicado no Webinsider, o consultor web Daniel Rodrigo Bastreghi argumenta que técnicas de marketing de varejo em um negócio B2B não funcionam e o inverso também não dá certo. De acordo com ele, são grandes as diferenças existentes entre o marketing de varejo e o marketing entre empresas, que pede especialização dos profissionais.

“As teorias e técnicas do marketing evoluíram muito nas últimas décadas. O crescimento da internet, o surgimento de novos softwares, o avanço da neurociência e da psicologia, entre tantas outras novidades, trouxeram uma enxurrada de possibilidades aos profissionais de marketing. Por outro lado, a facilidade do acesso à informação, o aumento das preocupações com o meio ambiente e a onda do politicamente correto provocaram mudanças radicais no comportamento de compra e obrigaram os mesmo profissionais a reverem muitas de suas práticas”, afirma.

Bastreghi chama a atenção para o fato de que, assim como em outras áreas, o marketing está cada vez mais subdividido em especialidades. “Afinal, existem muitas diferenças entre vender sorvetes e vender insumos para uma indústria, por exemplo”.

Por isso, dificilmente um profissional de marketing generalista conseguiria alcançar resultados satisfatórios em ambos os casos. Enquanto isso, as faculdades continuam a apresentar técnicas e teorias sem o necessário aprofundamento. “Por uma questão de familiaridade, os cursos pendem para o mercado varejista. Pouco é falado sobre o rentável e gigante mercado B2B”.

Para ajudar os interessados em estratégias B2B, o articulista segue o texto apresentado algumas especificidades desse tipo de marketing. Para saber quais são elas, leia a íntegra do texto.

You must login to add a comment.

Posts relacionados