Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Empregados domésticos mais caros abrem oportunidades para os pequenos negócios

Empregados domésticos mais caros abrem oportunidades para os pequenos negócios

faxinaO Brasil começa a passar por um processo que já chegou a maioria dos países mais ricos, o encarecimento do trabalho das empregadas domésticas. Segundo dados do IBGE, enquanto a renda média dos trabalhadores subiu 29% nos últimos oito anos, o rendimento das domésticas teve crescimento real, acima da inflação, de 56%.

O aquecimento do segmento de serviços e o aumento da escolaridade fizeram as assistentes do lar migrarem para outros setores. A tendência é que esse fluxo se aprofunde cada vez mais, o que abre espaço para outros empreendimentos.

Um dos destaques é da limpeza “express”, que consiste em uma equipe de empregadas, que fazem todos os trabalhos domésticos em algumas horas. O fato de trabalharem com mais de uma empregada permite que tudo seja feito em menor tempo. É o caso, por exemplo, da empresa Fadas da Limpeza, de São Paulo, que oferece até serviços segmentos de acordo com o local – limpeza residencial, pós-obra e de escritórios.

Esse novo ramo também pode fortalecer a especialização entre as diaristas. Ou seja, mais trabalhadoras irão se aprimorar em determinada tarefa – passar roupa, cozinhar, limpeza etc. A reestruturação do mercado de trabalho deve impulsionar ainda outros setores, como lavanderias e restaurantes.  Vivemos uma transformação do mercado de trabalho, que vai abrir um leque de oportunidades. Empreendedores devem aproveitar o momento!

You must login to add a comment.

Posts relacionados