CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino

Não é apenas uma questão de gênero. Cresce o número de mulheres que estão à frente de pequenos negócios. Este não é um fenômeno apenas brasileiro, é uma nova realidade mundial. Temas como gestão, inovação, mercado, internacionalização, competitividade e capitalização passam a fazer parte do cotidiano de diversas mulheres ao redor do mundo.

O empreendedorismo feminino precisa ser acompanhado e apoiado de forma diferenciada.  Diversos organismos internacionais e ONGs estão atentas a essas mudanças e se revertem em oportunidades para desenvolvimento de soluções de orientação, capacitação, assistência técnica e serviços financeiros.

No Foromic deste ano, em Barbados, o empreendedorismo feminino mais uma vez esteve em destaque, inclusive com relatos de casos de sucesso de mulheres empreendedoras do Caribe.

No Brasil, o Sebrae já vem trabalhando este tema, mas é fundamental ampliar o leque de oferta de soluções para melhor prestar assistência técnica a este publico diferenciado e articular instituições parceiras para melhorar o desempenho empresarial, em especial nas áreas de acesso a mercados e serviços financeiros, como por exemplo a amplia linhas de crédito específicas para mulheres empreendedoras.

O desafio é grande, mas a oportunidade é maior: as mulheres já são maioria da população brasileira e já lideram os indicadores de escolaridade, de chefes de famílias e de geração de renda.

Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Consultoria.

Foto: Sebrae/BA

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga