CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Empreendedorismo: como ganhar um dinheiro extra em tempos de coronavírus?

Empreendedorismo: como ganhar um dinheiro extra em tempos de coronavírus?

A pandemia do novo coronavírus apresentou muitas mudanças para a vida econômica das pessoas. Além do home office, ainda apresentou a necessidade de sabermos como ganhar um dinheiro extra.

Afinal, todo apoio é necessário para poder enfrentar a doença da melhor maneira possível.

No entanto, é importante ter em mente que a pandemia do novo coronavírus limitou as possibilidade de empreendedorismo de muita gente. Afinal, o que fazer para ganhar um dinheiro extra durante uma quarentena ou isolamento social? É o que veremos a seguir!

Abra uma dark kitchen

Uma das grandes tendências dos últimos tempos são as dark kitchens. Tratam-se de restaurantes que não atendem clientes físicos e só vendem seus pratos por aplicativos de entrega.

Com a quarentena do novo coronavírus, todos os restaurantes delivery foram obrigados a virar uma dark kitchen para poder sobreviver.

Por isso, se você sabe como cozinhar ou conhece algumas boas receitas culinárias, é hora de ganhar um dinheiro extra abrindo uma dark kitchen.

Existem diversos segmentos gastronômicos que estão em alta no momento. As pizzarias, comida japonesa e hamburguerias são sempre populares, mas as marmitas, comidas saudáveis e esfihas estão em constante crescimento.

Portanto, vale a pena estabelecer um plano de negócios e empreender no setor de alimentação durante a pandemia, pois é uma área de demanda constante e que sofre uma grande reformulação digital no momento.

Invista em um curso ou infoproduto com o seu conhecimento

Todo mundo tem um conhecimento único que foi cultivado por anos de dedicação a uma área específica. Não estamos falando necessariamente da sua carreira, mas sim de um conhecimento aprofundado que só você tem.

Pode ser desde construção de casas no game Minecraft até saber profundamente sobre a mitologia da Romênia.

Seja como for, é fato que tem aquela uma coisa que você adora e domina de verdade, é um verdadeiro especialista no assunto. Que tal transformar isso em renda?

Para isso, é necessário saber como ganhar um dinheiro extra na Internet com infoprodutos e cursos.

Uma das características do período da quarentena é que as pessoas estão em casa com uma conexão com a Internet e, em muitos casos, sem fazer nada. Então por que não estudar?

Na China, durante a quarentena deles, o mercado de infoprodutos e cursos online disparou durante o período de isolamento social, uma vez que as pessoas ficaram em casa entediadas.

Por isso, qualquer tipo de conhecimento especializado pode se transformar em uma boa fonte de renda. Basta você ter um saber aprofundado mesmo e montar o curso ou infoproduto de uma boa maneira.

Por exemplo, você precisou lidar com os filhos ou sobrinhos nessa quarentena e descobriu que é bom nisso e que pode ensinar os outros a ter menos complicações com as crianças? Então faça um curso.

Resolveu analisar a obra dos Beatles de cabo a rabo? Monte o seu conteúdo e venda por R$2,00 na Internet. Se 500 pessoas se interessarem você já tem um salário mínimo, mais ou menos.

E por falar nisso…

Ajude outras pessoas a montar cursos ou infoprodutos

Você pode até dizer que não tem nenhum conhecimento especializado sobre nada. Ok, vamos supor que seja verdade. Se você não tem o que ensinar, com certeza pode ganhar uma renda extra ajudando outros a montar seus cursos ou infoprodutos.

Para isso, no entanto, é necessário estudar alguma das áreas de maior demanda para esses cursos digitais, como a captação de som, edição de vídeo ou marketing digital.

Caso você se torne um profundo conhecedor do assunto a ponto de poder ajudar os outros, poderá até mesmo lançar o seu próprio curso ou infoproduto no futuro.

É importante ter em mente que esses conhecimentos podem ser aplicados mesmo fora do mercado de infoprodutos. Por exemplo, se você souber bastante de marketing digital, poderá se tornar freelancer e atuar na área.

Trabalhe com dropshipping durante a quarentena

Você já ouviu falar em dropshipping? É possível que sim, mas também é possível que não. Afinal, apesar de ser um termo relativamente da moda, é algo mais restrito a um nicho.

Em poucas palavras, o dropshipping é uma maneira de vender pela Internet sem precisar de estoque ou sequer de produto.

Basicamente, grandes lojas como a Americanas, Amazon e outras têm o produto, o estoque e o sistema de entrega. Você entra na história vendendo os produtos deles. Cada venda fechada, ganha uma comissão.

Para isso, no entanto, é importante ter talento para a venda e saber como anunciar um produto online.

Depois que vender, as empresas gigantes assumirão a situação e vão entregar o produto para o cliente. Você só se preocupará com a comissão e o próximo negócio.

E aí, aprendeu como ganhar um dinheiro extra durante a quarentena do coronavírus? Não é por que você está em casa que não pode empreender e ganhar dinheiro!

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Estamos passando por um momento de muitas incertezas para quem precisa manter um negócio, então imagina para quem quer iniciar um novo negócio para obter renda extra?
    Eu investiria em algo mais barato de se fazer e ainda nessa crise mais fácil de vender! Sabonetes Artesanais, Mercado super em alta agora com a pandemia, faça , junte um bom dinheiro e depois invista 😉

    Fica a Dica https://bit.ly/lucrealtocomsabonetesartesanais

Deixe um comentário

Sobre Diego BiniNovo na comunidade