CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Empreendedoras trocam experiências e viram caso de sucesso

Empreendedoras trocam experiências e viram caso de sucesso

Mulher de NegocioO que pode acontecer quando centenas mulheres empreendedoras se reúnem para trocar experiências, dúvidas e conquistas relacionadas aos desafios de empreender? Além de muito networking, os resultados também se desdobram em grandes doses de inspiração e motivação.

Pois essa troca acontece diariamente por meio de um grupo criado no Facebook e intitulado Mulher de Negócio. São 1.169 participantes, sendo a maior parte de Brasília (84%), que interagem e trocam informações sobre o universo do empreendedorismo feminino.

“Compartilhamos oportunidades de cursos, palestras e eventos, dividimos nossas dúvidas, angústias e dificuldades, celebramos as vitórias. Aprendemos umas com as outras, trazemos histórias reais de sucesso para nos motivar e inspirar. Diariamente temos dicas e assuntos que são notícias nos principais sites de empreendedorismo”, explica Carolina Rezende, idealizadora do grupo.

A ideia surgiu depois que ela viveu a experiência de ter o seu negócio, trabalhando em casa durante os primeiros anos do seu filho. Carolina visualizou no grupo a oportunidade de se manter atualizada e inserida no ambiente empreendedor enquanto colabora para alavancar e articular mulheres que vivem os desafios de empreender e que não tinham um espaço comum para compartilhar suas experiências.

Perfil do grupo
Criado há apenas quatro meses, o Mulher de Negócio começou como um grupo fechado de discussão no Facebook. Hoje, além desse espaço, exclusivo para mulheres, há também uma página com o mesmo nome e que é aberta à participação de todos.

Das mulheres que participam do grupo, 82% são donas do seu negócio, 76% são empreendedoras individuais ou micro empresas, 81% têm entre 26 e 45 anos e 37% declaram renda acima de R$ 5.000 mensais.

Eventos
Embora o grupo reconheça a capilaridade e o poder de mobilização da internet, as participantes acreditam que o contato real seja determinante para o sucesso do Mulher de Negócio. Por isso, são realizados mensalmente encontros presenciais. “Além disso, estamos nos programando para oferecer cursos de aperfeiçoamento e outras atividades para networking”, conta Carolina. “Queremos ver essa rede crescer diariamente! A cada nova participante temos um ambiente mais rico, diversificado e inspirador. Para isso, nossa ideia é sempre pensar em novas ações que promovam o grupo”.

O próximo encontro presencial acontecerá no dia 29 de agosto, às 19h, no auditório da Livraria Cultura do Iguatemi Brasília.

Geralmente os encontros são divididos em dois momentos: um mais técnico e outro mais motivacional. Assista ao vídeo abaixo e saiba um pouco sobre como foi o segundo encontro, realizado no dia 11 de julho.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae