CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Embalagens tornam-se canal de publicidade

As embalagens podem ser mais que meros invólucros para os produtos.
Alguns empresários veem em sacolas e caixas um canal de publicidade que
pode ser extremamente bem sucedido para anunciantes, consumidores e
fornecedores.
As embalagens podem ser mais que meros invólucros para os produtos.
Alguns empresários veem em sacolas e caixas um canal de publicidade que
pode ser extremamente bem sucedido para anunciantes, consumidores e
fornecedores.

Na cidade paranaense de Apucarana, a DivulgaPão, rede com mais de 120
franquias e presença em 23 estados é especializada em propagandas no
saco de pão, que atende desde os pequenos comerciantes de bairro até as
grandes companhias que desejam impactar o público de determinado bairro
ou região.

Embalagens da paranaense Divulgapão.A
franquia foi criada pelos amigos Tahinã Teixeira e Jocimar Pereira. “Eu
e o meu sócio sempre sonhamos em ter o próprio negócio e como Apucarana
possui muitas empresas, uma franquia de anúncio em saco de pão pareceu
uma excelente oportunidade, tanto para nós como para os anunciantes e as
panificadoras da cidade”, deduziu Tahinã, publicitário com cinco anos
de experiência em agências de marketing. Ele estava certo: em pouco
tempo conquistou 13 anunciantes e a partir da primeira semana de abril,
30 mil sacos de pão com propaganda serão distribuídos na cidade. E para
quem estiver interessado, Tahinã avisa que “faltam poucos anúncios para
completar a segunda campanha”.

Outra empresa que aposta no nicho da propaganda em embalagens é a Mídias
Alternativas, que em Goiânia leva anúncios a sacos de pão, caixas de
pizza, copos de café e jogos americanos. De acordo com a empresa, dentre
as vantagens em anunciar nas embalagens estão:

• Possibilidade de delimitação de área;

• Alto impacto;

• Mídia relativamente mais barata que outras mídias convencionais;

• Maior tempo de exposição;

• Sua marca dentro das casas das pessoas expostas num momento sem concorrência com outras mídias.

A gerente de uma escola de idiomas na cidade de Santos no litoral
paulista, Flávia Silva, apostou nas propagandas em caixas de pizza para
promover o negócio. “Conheci a modalidade ao pedir, eu mesma, uma pizza e
me deparar com diversos anúncios na tampa da caixa. Interessei-me e fui
procurar o responsável. Encomendamos o anúncio que promete um retorno a
curto prazo e estou esperançosa quanto à sua eficiência”.

O Grupo Four Midia criou um novo espaço para as marcas: a sacola
biodegradável. Diante da proibição das sacolas plásticas, comuns no
comércio varejista, a empresa transformou a restrição em uma
oportunidade de mídia para que as empresas tenham um novo canal com seus
consumidores. “O consumidor está reclamando que terá que pagar pela
sacola biodegradável e quando chegarem a um estabelecimento e souberem
que determinada marca arcou com o custo, certamente o deixará contente e
grato pela economia”, diz o diretor do Grupo Four Midia, Meyer Nigri.

Link para a matéria aqui
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae