Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Educador envolvente e eficaz

Educador envolvente e eficaz

Qualquer um pode ensinar. Ensinamos uns aos outros todos os dias. Por exemplo, damos instruções uns aos outros sobre coisas como cozinhar, montar móveis e completar outras tarefas domésticas. No entanto, ensinar alguém difere do processo de educar.

Considere a diferença entre aprendizagem informal e aprendizagem formal. Um exemplo de aprendizagem informal seria seguir uma receita para aprender a cozinhar. Em contraste, a aprendizagem formal ocorre dentro de uma sala de aula e é geralmente acompanhada por avaliação. Pode parecer que ensinar e educar sejam a mesma coisa; no entanto, a diferença tem a ver com o local ou contexto de aprendizagem.

O que significa então ser um educador? Significa algo diferente do cargo atribuído? O que aprendi com o meu trabalho no ensino superior é que tornar-se educador não é um processo automático. Todo mundo que está ensinando alunos adultos não está funcionando como um educador envolvente e altamente eficaz.

O que significa ensinar

O ensino é considerado como fazendo parte do sistema tradicional de ensino primário. Estas lições são ensinadas por professores e as crianças aprendem o que e como aprender. Os professores são considerados especialistas e dirigem o processo de aprendizagem.

Um professor é alguém altamente formado e que trabalha para envolver os alunos. Este estilo de ensino dirigido por professores continua no ensino superior, especialmente nas salas de aula tradicionais das universidades. Ensinar idiomas como inglês, hebraico ou espanhol indica uma ação inclusiva entre as culturas, religião ou, simplesmente, pelo prazer de aprender uma nova língua.

No ensino superior, os professores são por vezes referidos como instrutores, empregados como especialistas na matéria com conhecimentos avançados do conteúdo. Normalmente, é-lhes exigido que tenham cursado um tema específico num departamento universitário.

Os professores são por vezes referidos como professores em cursos universitários tradicionais, e estes cargos requerem um diploma final com requisitos adicionais de investigação. Estas funções, ensinar implica uma pessoa que orienta o processo de aprendizagem, conduzindo, comunicando e instruindo os estudantes.

O instrutor ou professor é o responsável e o aluno deve seguir as instruções. O ponto a considerar aqui é que se essa é a essência do ensino, então não é o mesmo que educar os estudantes. O papel do professor é o mesmo que o de um educador.

Como ser um educador

Para compreender o papel de um educador, consideremos, primeiro, algumas definições básicas. Educação significa ensinar, um ‘educador’ é alguém que ensina, alguém hábil no ensino, e o ensino está alinhado com a explicação.

Esta definição foi alargada para incluir o termo “educador”, de modo a incluir uma pessoa que seja competente no ensino, tenha um elevado nível de capacidade acadêmica e combine os conhecimentos da disciplina com os princípios da educação de adultos.

Educadores experientes desenvolvem formas de dar vida ao material, acrescentar contexto relevante e orientar os estudantes através de discussões em sala de aula e outras atividades de aprendizagem. O ensino também envolve todas as interações que temos com os estudantes, incluindo todas as formas de comunicação, e cada interação proporciona uma oportunidade de instrução.

You must login to add a comment.

Posts relacionados