CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Economia: Conheça os 7 Principais benefícios da energia solar para empresas

Economia: Conheça os 7 Principais benefícios da energia solar para empresas

As decisões que tomamos como consumidores têm grande impacto em nossas vidas e no mundo ao nosso redor, principalmente, quando se trata de negócios.

A energia solar é uma fonte de eletricidade sustentável que contribui para economia em empresas, além de ser uma atitude que ajuda a preservar os recursos naturais do meio ambiente e evitando o aquecimento global, pois causa o mínimo de poluição possível.

Conheça os 7 principais benefícios da energia solar para empresas.

Benefícios da energia solar para empresas

  1. A energia solar é sinônima de contas mais baixas

Suas tarifas de serviços públicos locais são provavelmente mais altas do que você gostaria, pois em empresas é comum os altos custos com eletricidade, devido ao grande uso de equipamentos eletrônicos, maquinários, ar-condicionado, etc.

Ao optar por instalar um sistema solar em sua empresa, você pode controlar melhor seus custos médios de eletricidade em um ano. É um investimento com ótimo retorno, pois ao instalar os painéis de energia solar, a eletricidade gerada com a luz do sol, supre as necessidades diárias da empresa, o que reduz em mais de 90% os custos com energia elétrica.

  1. Diga adeus às taxas de consumo

Para estados com taxas de consumo mais altas, usar a energia solar permite que você opere seus aparelhos quando quiser, e não quando as empresas de energia elétrica o instruírem. Algo que é importante para empresas, pois você não fica dependente das distribuidoras para ter energia durante o dia, a fim de que seu negócio funcione normalmente.

Como as tarifas são cobradas durante o horário de pico, elas podem levar a uma conta de eletricidade mais alta. Esse é o preço de serviços públicos. Se você pode usar energia de manhã ou durante o dia, provavelmente pagará menos.

  1. O Medidor de energia líquida pode render lucro para empresa

O Medidor de energia líquida permite que os clientes que geram sua própria eletricidade a partir de painéis solares vendam o excesso de eletricidade gerada de volta à rede.

  1. Incentivos federais e estaduais estão disponíveis para aderir a energia solar

Atualmente, você pode deduzir 30% do custo do sistema solar doméstico adquirido dos impostos federais. Muitos governos estaduais e locais que também oferecem isenções de impostos sobre propriedades e vendas.

Os descontos em dinheiro também podem ajudar a reduzir seus custos em cerca de 10% a 20%.

  1. O valor da propriedade pode aumentar com a compra de um sistema solar

Outro motivo para se tornar solar é valorização da propriedade, o que faz da energia solar um investimento seguro e inteligente.

  1. O valor pago sobre o consumo de energia solar é ZERO

O sol é um recurso renovável. Ao contrário dos combustíveis fósseis, a luz do sol nunca desaparece. Você pode contar com isso todos os dias.

O carvão e o gás natural não são gratuitos, mas são caros e sujos. Seu preço também é volátil e aumentou sistematicamente na última década.

Não há custo de combustível para a luz solar. Com a energia solar, você saberá suas despesas anuais de energia por pelo menos as próximas duas décadas.

  1. Empresa que possui o sistema de energia solar, melhora a visibilidade da marca e atrai mais clientes

Como a energia solar é completamente sustentável, adotar o sistema de painéis solares em sua empresa, ajuda a melhorar a visibilidade da marca e atrair mais clientes, uma vez que passa a imagem de seriedade e preocupação com os recursos naturais.

Desse modo, uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, mostra que pode oferecer os melhores serviços e se tona mais confiável.

Com o uso da energia solar para empresas, além de diminuir os custos com energia, não depender da eletricidade das distribuidoras durante o dia, ainda é possível aumentar o lucro ao atrair mais clientes.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre stephanie silvaBoas respostas

Redatora conteúdo WEB.