CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mercados esportivo e de entretenimento crescem no Brasil

Nasce a primeira arena multiuso da América Latina e uma das mais modernas do mundo: a Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012, certamente a data ficará marcada no calendário esportivo brasileiro.

O espaço construído e por ser a primeira arena multiuso já justificariam, por si só, toda pompa que está sendo dedicada, pela imprensa do País. Entretanto, o fato de ter sido construída 100% com recurso privado é o que chama mesmo atenção.

Os mercados esportivo e de entretenimento estão em franco crescimento, girando em torno de 9% a cada ano. Com o crescimento da renda, estabilidade da economia e mais jovens consumindo, a tendência é que esse cenário fique cada vez melhor.

Nesse sentido, é possível acreditar que o investimento do Grêmio, em parceria com a OAS Empreendimento – que administrará a Arena –, é mais do que paixão pelo futebol e vontade de garantir boas ‘curtidas’ com os torcedores do arquirrival colorado. Já em 2013 está previsto faturamento entre R$ 110 e 120 milhões, com exploração do local em todos os dias da semana. É isso mesmo, falei em todos os dias! Não sobrevive só de jogos um complexo como este.

Oportunidade também para as MPE

Formaturas, lançamentos de produtos, restaurantes, feiras, entre outros, devem auxiliar no incremento do caixa tricolor. Mais do que isso, vai gerar oportunidades para diversas empresas e empreendedores individuais pela prestação de serviços variados.

Para se ter ideia, somente na turnê do músico Eric Clapton no Brasil foi necessário o envolvimento de 4,5 mil profissionais, entre músicos, empresários, assistentes, engenheiros de som, seguranças, motoristas e outros. A turnê movimentou cerca de R$ 15 milhões de reais (incluindo cachê, espaço e logística de venda dos ingressos).

É importante ressaltar que teremos outras 12 arenas nas cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Os estádios precisarão gerar receita para manutenção dos espaços, possibilitando, com isso, que pequenos empreendedores sejam beneficiados com mais oportunidades de negócios no setor.

Com informações de Isto é dinheiro, Você S/A e O Documento.

Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Comunicação e Projetos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Pedro PessoaVerificadoSebrae

Técnico do SEBRAE Nacional

Me siga