CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

E-commerce: um Canal de Vendas em Expansão no Segmento Pet

E-commerce: um Canal de Vendas em Expansão no Segmento Pet

Os cuidados com animais de estimação levaram mais donos de pet a comprar artigos para os bichos via internet em 2012, conforme dados do E-tail Report.

O E-tail Report é um serviço do IBOPE e-commerce, que permite analisar o comportamento dos consumidores online, trazendo informações inéditas sobre seus hábitos nos principais sites de comércio eletrônico do país.

O monitoramento das vendas online das 32 maiores lojas de comércio eletrônico, em nove regiões metropolitanas brasileiras, mais interior do Sul e Sudeste, demonstra o aumento do consumo de artigos para animais de estimação entre janeiro a dezembro.

Curva de Crescimento do Setor durante o ano (Jan-Dez/2012)

Pet_Tab 3

 

Embora o consumo pelo canal ainda tenha sido considerado pequeno e as lojas que possuem os produtos pets mais buscados na internet são as maiores plataformas, os pequenos negócios estão adotando estratégias para se firmarem nesse canal.

Uma amostra dessa realidade é a aposta de startups que adotam a oferta de assinaturas de produtos, principalmente rações para cães e gatos, com entregas programadas em domicílio na quantidade e periodicidade definida pelo cliente. Conheça quatro delas no destaque no artigo abaixo:

 

As vendas em 2012Pet_Centro

Em relação aos itens comercializados, os mais vendidos são as camas e casas para animais, acessórios para aquário, artigos eletrônicos, ração, artigos de higiene, brinquedos, coleiras e focinheiras, comedouros e bebedouros, shampoo e artigos de segurança.

Os consumidores de produtos pet na internet são na maioria mulheres (52%) e pertencentes às classes AB (79%). Quando consideradas as faixas etárias, os consumidores se concentram nas pessoas entre 25 e 34 anos (33%), seguidas dos que têm mais de 45 anos (27%).

Conteúdos Relacionados

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga