Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

E-books para ampliar vendas e atrair novos leitores

E-books para ampliar vendas e atrair novos leitores

O mercado de e-books não para de crescer em todo o mundo, inclusive no Brasil. Cada vez mais pessoas estão adquirindo livros nesta versão, considerada mais prática e ecologicamente correta. Pesquisa divulgada pela Associação Americana de Editores (AAP) mostrou que as vendas dos e-books cresceram mais de 200% em fevereiro de 2011, se comparadas com o mesmo mês do ano passado. Apesar de não existirem números consolidados no Brasil a tendência é a mesma dos demais países, e editoras virtuais estão oferecendo livros digitais em português como é o caso da Bookess Editora, empresa incubada no MIDI Tecnológico, que trabalha com a publicação de livros sob demanda e em formato digital, e que já oferece mais de cinco mil obras nas mais diversas áreas. O fenômeno tem estimulado escritores anônimos e conhecidos a investirem nesse nicho. É o caso de Rute Lombano, autora do livro ‘Dançando para a felicidade’ e de Mario Persona, autor do livro ‘Marketing de Gente’. Eles possuem suas obras em formato digital pela Bookess Editora. A opção pelo e-book foi motivada pelo fato de que atualmente a maioria das pessoas tem acesso a um computador, seja em casa, no trabalho ou na lan house. “Livros são excelentes companhias. Antigamente, nas viagens a passeio ou a trabalho, eu levava um livro impresso, mas na hora de ler nem sempre eu tinha disposição para aquele assunto. Hoje levo comigo uma biblioteca no meu reader que exigiria algumas malas caso fossem livros impressos, e posso decidir na hora o que desejo ler”, destaca Persona. Os escritores se dizem satisfeitos com o modelo de publicação e até indicam a conhecidos e amigos. “Investir em livros digitais é uma excelente opção, pois são bem mais práticos e baratos, o que facilita a venda e a divulgação da obra. A Bookess, por exemplo, é uma editora que acredita nos novos talentos, com um site que facilita a busca dos livros, além de permitir interação entre os escritores”, ressalta Rute. Persona também recomenda e enfatiza que a Bookess foi a forma mais rápida e eficiente de tornar o livro disponível novamente para os leitores, após edição impressa esgotada, acrescentando que hoje as chances para aqueles que desejam apostar numa carreira de escritor e serem encontrados e comprados pelo meio digital é muito maior.Fonte: B2B Magazine

You must login to add a comment.

Posts relacionados