CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

E as lojas virtuais fecham no carnaval?

E as lojas virtuais fecham no carnaval?

O Carnaval é a maior festa popular do país.
Nesses dias de folia carnavalesca, muitos estabelecimentos comercias fecham as portas. Lojas de rua geralmente funcionam no sábado e reabrem na quarta-feira de cinzas. Lojas de shopping e supermercados adotam horário especial.  E e as lojas virtuais, fecham?

O blog Comércio Varejista do Sebrae foi atrás dessa resposta e conversou com o Clubinho de Ofertas. Confira as respostas e as dicas.


credito:sxc.hu



O ecommerce fecha no carnaval?
Não, as lojas virtuais não fecham.
“A loja está sempre aberta. O que para muitos comerciantes tradicionais, com certeza, é um sonho. Quem tem negócio sabe: quanto mais tempo aberto, melhor. A diferença é que aqui, no ambiente online, quem fica trabalhando a todo vapor são os computadores do integrador de pagamentos, dos bancos, das operadores de cartão de crédito entre outros.” diz Eduardo Marques do Clubinho. E, completa “a equipe consegue se revezar e ficar em esquema de plantão. Mas já é nosso segundo carnaval e estamos tranquilos. Preparamos um monte de ofertas legais que entrarão no Carnaval. Aqui a gente para mas não para, entende?”  
Nessa época festiva as vendas são maiores ou menores?
Para o clubinho de ofertas, essa época vende um pouco menos “Mas, comparando aí com boa parte do comércio de rua, por exemplo, o que importa é que vendemos. E qualquer dinheirinho a mais já ajuda na manutenção do negócio. Voltamos na quinta com o caixa um pouquinho mais cheio. “
Confira as dicas desse varejista virtual para os negócios online em dias de folia:
– Deixar boas ofertas programadas para estes dias de folia. Quem disse que folião não acessa internet?
– Deixar o Facebook com bons posts programados. E, como se trata de uma rede social muito viva, estar sempre que possível postando uma informação legal ou imagem de crianças brincando o carnaval e temas afins.

– Ter sempre equipe de plantão para atendimento;

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae