Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Divulgados os ganhadores do prêmio As Melhores Franquias do Brasil

A grande ganhadora do ano foi a Multicoisas, que cresceu 36% em 2010

Da Redação do PEGN

Aconteceu na terça-feira, 7 de junho, a cerimônia de entrega do prêmio As Melhores Franquias do Brasil 2011, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O evento foi realizado no Citibank Hall, em São Paulo. Empresas de 14 setores foram premiadas, incluindo a categoria Melhor Franquia Emergente. A premiação também reconheceu a Melhor Franquia do Ano. Confira os vencedores abaixo para conhecer os planos de expansão destas redes:

Melhor Franquia do Ano

Multicoisas

Especializada em utensílios para casa, decoração e presentes, a Multicoisas apostou na tendência das lojas de conveniência, de tirar os produtos de trás do balcão e deixá-los nas prateleiras, ao alcance dos clientes, e foi eleita a Melhor Franquia do Ano de 2011.
Alimentação

Patroni Pizza

Bicampeã na categoria, a rede Patroni Pizza apostou na autonomia ao franqueado, com livre fixação de preços, e no compromisso com a sustentabilidade para crescer. Em 2010, a marca faturou R$ 137,07 milhões e expandiu em 39,5% o número de franquias em relação a 2009.
Cafeteria e confeitaria

MegaMatte

A marca que apostou em um portfólio com produtos mais saudáveis, como a erva-mate orgânica, aumentou em 44% seu faturamento e expandiu em 43% seu número de franquias, ambos resultados de 2010 em relação a 2009.
Cosméticos, Perfumaria e Farmácia

O Boticário

A rede leva pela segunda vez consecutiva o título do setor. Em 2010, a marca faturou R$ 4,6 bilhões com a venda de produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Com 70 lojas próprias e 2.950 franquias, a marca gera 16 mil empregos diretos.

Ensino de Idiomas

Wizard

Em 2010, a rede de escolas de línguas abriu 48 unidades, atendendo meio milhão de alunos e faturando R$ 1,7 bilhão. O número representa 15% de crescimento em relação a 2009. Para 2011, a Wizard quer expandir seus negócios com a abertura de unidades em 11 países.
Lazer

Flytour Franchising

Com faturamento de R$ 482,04 milhões em 2010, a Flytour cresceu 34% em relação a 2009. Suas 82 unidades, 72 delas franqueadas, empregam dois mil colaboradores.
Saúde e Bem-Estar

Óticas Carol

Com 301 unidades em sete estados brasileiros, a rede cresceu 29% em 2010, faturando R$ 198 milhões. Nascida no interior de São Paulo, a marca reduziu o número de unidades próprias para centrar-se na oferta de produtos e na prestação de serviços aos franqueados.
Serviços de Limpeza e Conservação

5àSec

Campeã pelo terceiro ano consecutivo, a rede de lavanderias francesa abriu 27 novas lojas e faturou R$ 118 milhões em 2010. O número representa 18,58% de crescimento em relação a 2009.
Serviços Financeiros e Consultoria

Federal Invest

Em 2010, a empresa de factoring, que já está presente em 20 estados, faturou R$ 190 milhões e fechou o ano com 51 unidades. A expansão da rede em relação a 2009 foi de 41,7%.
Treinamento e Cursos

Prepara Cursos

Apoiada em um modelo de ensino que privilegia a tecnologia, a rede de treinamentos e cursos é bicampeã do Guia de Franquias no setor. Com a abertura de 77 novas unidades, a rede obteve faturamento de R$ 116 milhões em 2010.

Veículos

Localiza Rent a Car

Em 2010, a Localiza cresceu 31% em relação a 2009 e obteve faturamento de quase R$ 1 bilhão. Com um total de 415 lojas, 181 delas franqueadas, é líder do setor de aluguel de carros no Brasil e cresce apoiada em uma comunicação frequente com seus franqueados.
Vestuário, Calçados e Acessórios

Arezzo

Com 280 lojas, a Arezzo faturou R$ 712 milhões em 2010, ano em que a tradicional varejista de calçados femininos abriu o capital com a mais bem-sucedida oferta inicial de ações dos primeiros meses de 2011.
Serviços Gerais

iGUi

A rede que nasceu no Brasil e ganhou o exterior aposta no modelo máster franquia para crescer. Com 352 lojas espalhadas pelo mundo, a rede faturou R$ 250 milhões e é especialista na fabricação de piscinas de fibra.
Emergente

Minds English School

No modelo pedagógico da Minds English School tem destaque a inovação constante. Em 2010, com 34 unidades, a rede faturou R$ 108 milhões e já atende mais de 16 mil alunos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados