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DIGITAL MARKETING VS SOCIAL MEDIA MARKETING: OS DOIS OU ESCOLHER

DIGITAL MARKETING VS SOCIAL MEDIA MARKETING: OS DOIS OU ESCOLHER

Você sabia que mais de  88% das empresas em  todo o mundo de criação de sites em Montes Claros ou qualquer parte do planeta, usam ativamente o marketing de mídia social para sua estratégia online?

Com tantas marcas embarcando no trem das mídias sociais, usar esse caminho parece uma escolha óbvia e inevitável para o seu negócio. Claro, a mídia social não é a única plataforma de marketing digital que existe.

Quando se trata de marketing digital versus marketing de mídia social, muitas empresas confundem um com o outro. Isso pode levar as marcas a negligenciar estratégias valiosas de marketing digital e errar o alvo com sua presença online. Para sua sorte, isso não será problema seu.

Desde a diferença entre marketing digital e marketing de mídia social até quando e por que você usaria cada abordagem, nós ajudamos você. Acompanhe para descobrir tudo o que você precisa saber sobre os serviços de marketing digital para ter sucesso em 2021.

O QUE É MARKETING DIGITAL?

O primeiro passo para entender a diferença entre marketing digital e marketing de mídia social é investigar o que o marketing digital realmente é.

O marketing digital é o ato de usar meios digitais para promover o seu negócio. Isso inclui várias abordagens online e offline que funcionam para criar consciência, estabelecer autoridade e direcionar tráfego para sua marca. Claro, o resultado desejado com qualquer campanha de marketing digital é elevar seus negócios aumentando as vendas.

Em última análise, existem muitas estratégias diferentes de marketing digital que sua empresa pode usar. Os métodos mais populares incluem:

MOTOR DE OTIMIZAÇÃO DE BUSCA

A otimização de mecanismos de pesquisa, freqüentemente abreviada para SEO, envolve a mudança de seu site para torná-lo mais “amigável aos mecanismos de pesquisa”. Utilizando técnicas importantes, como colocação de palavras-chave e construção de backlinks em suas consultoria de SEO , seu site vai apelar para o algoritmo do mecanismo de busca para aumentar seu tráfego orgânico para promover produtos.

promover o evento e produtos

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Isso funciona aproveitando a meta do Google de fornecer a melhor e mais precisa resposta às dúvidas do usuário.

Como o Google depende do algoritmo para classificar e classificar os URLs para cada consulta, tudo o que você precisa fazer é satisfazer o algoritmo e apresentar o melhor recurso possível. Isso é feito com técnicas de SEO na página e fora da página.

Técnicas de SEO na página:

  • Estrutura de URL
  • Meta-tags
  • Meta Descrição
  • Links internos
  • Uso de palavra-chave
  • Conteúdo e cópia
  • Velocidade da página
  • Experiência de usuário
  • Design otimizado para celular
  • etc.

Técnicas de SEO fora da página:

  • Listagens de empresas online
  • Blogs / postagens de convidados
  • Mídia social
  • Estratégia de backlinking
  • etc.

As técnicas de SEO on-page e off-page trabalham juntas para enviar sinais ao algoritmo para aumentar suas chances de chegar ao topo da página de resultados para pesquisas direcionadas.

PUBLICIDADE PAY-PER-CLICK

A publicidade Pay-Per-Click ou PPC direciona o tráfego para o seu site por meio de publicidade paga. Como parece, essa técnica envolve pagar um prêmio por cada impressão ou clique gerado pelo seu anúncio.

PPC é uma técnica fantástica para substituir o algoritmo para aparecer em pesquisas direcionadas como um posicionamento ‘patrocinado’. Isso pode reduzir o tempo e o esforço necessários para pousar nas posições de alto desempenho e aumentar a visibilidade. Obviamente, essa técnica não elimina necessariamente a necessidade de SEO.

MARKETING DE BUSCA

O marketing do mecanismo de pesquisa é a combinação distinta de SEO e PPC para uma estratégia completa de mecanismo de pesquisa.

Como o SEO é um tipo de estratégia de marketing de construção lenta, o PPC é uma maneira rápida de aprimorar seus resultados enquanto faz alterações para melhorar o SEO. Uma vez que seu SEO está funcionando bem, manter seu PPC ativo pode realmente ajudá-lo a obter mais espaço nas SERPs.

Isso aumenta suas chances de alcançar o público certo e fazer sua marca parecer mais confiável para os usuários.

MARKETING DE EMAIL

O marketing por e-mail é a estratégia perfeita para levar seus leads de ‘vitrines’ a clientes pagantes. O motivo pelo qual essa técnica de marketing é tão benéfica é que sua lista de e-mail é algo que não pode ser “tirado” de você.

No final do dia, você deve pagar pelo seu site para mantê-lo funcionando, e os perfis de mídia social podem ser encerrados em apenas alguns minutos. Ainda assim, sua lista de e-mail é sua para alavancar.

Com os consumidores gastando até  5 horas por dia  verificando suas caixas de entrada, esta plataforma é o caminho perfeito para alcançar consumidores engajados e interessados ​​com facilidade. Além do mais, o marketing por email pode ser automatizado para nutrir leads, construir relacionamentos e promover sua marca para uma estratégia passiva, mas eficaz.

MARKETING DE CONTEÚDO

O marketing de conteúdo é um elemento de algumas estratégias diferentes de marketing digital, incluindo SEO e marketing de mídia social. Isso ocorre porque o conteúdo é uma das melhores maneiras de direcionar o tráfego e envolver os usuários online.

Quer seja o seu blog ou o seu conteúdo de mídia social, ter uma abordagem de conteúdo forte é a chave para agregar valor e entretenimento para seus consumidores. Essa técnica é perfeita para transformar sua marca de ‘spam’ e promocional em envolvente e útil.

Seu marketing de conteúdo pode envolver:

  • Marketing de vídeo
  • Blogging
  • Postagem de convidado
  • Mídia social
  • pressione
  • e mais!

MOBILE MARKETING

Em uma época em que todos e seus cães parecem ter um dispositivo móvel conectado às mãos, o marketing móvel é uma via altamente benéfica para muitas empresas.

Além de tornar seu site compatível com dispositivos móveis, você pode alavancar o tráfego móvel anunciando e se envolvendo por meio de aplicativos móveis.

Isso pode incluir colocar um anúncio no Google Play ou Apple Store para ser distribuído por meio de jogos e aplicativos ou criar seu próprio aplicativo.

MARKETING DIGITAL OFFLINE

Acredite ou não, o marketing digital não é exclusividade da internet. Avenidas digitais como TV, rádio, mensagens SMS e até outdoors digitais podem aumentar a visibilidade da marca e direcionar o tráfego.

Embora essas sejam normalmente vistas como formas mais ‘tradicionais’ de marketing, qualquer meio digital contribui para sua estratégia de marketing digital. Claro, alguns desses métodos podem ser mais adequados para sua marca do que outros para um ROI confiável.

MARKETING DE MÍDIA SOCIAL

Sim está certo. O marketing de mídia social é, na verdade, um  tipo  de marketing digital.

Além de cair em outras categorias de marketing digital, como mencionado acima, a mídia social em si é uma forma muito benéfica de marketing online. Vamos nos aprofundar nos detalhes!

O QUE É MARKETING DE MÍDIA SOCIAL?

O marketing de mídia social é, na verdade, uma forma única de marketing digital. Isso ocorre porque todo o processo depende muito mais de engajamento e interação genuína do que qualquer outra forma de marketing digital.

Embora existam elementos técnicos para melhorar sua abordagem de mídia social, seu sucesso nesta plataforma de marketing depende da construção de relacionamentos com seu público.

Além disso, seu marketing de mídia social pode ter um objetivo diferente de suas outras abordagens digitais. Por exemplo, seu objetivo principal com a mídia social pode ser estabelecer confiança ou fortalecer sua marca. No entanto, é importante reconhecer que a mídia social é parte de uma campanha digital muito maior.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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