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Diferenciais competitivos: o que são e como aplicá-los para se destacar

Diferenciais competitivos: o que são e como aplicá-los para se destacar

Responda rápido: seus clientes são fiéis? Eles reconhecem a sua marca de maneira instantânea? Sempre comparam seus produtos e serviços?

Na maior parte das vezes, as respostas para essas perguntas são “não”. E isso acontece justamente pela falta de diferenciais competitivos.

Afinal de contas, adquirir diferenciais competitivos não é uma tarefa fácil. É preciso saber gerir o relacionamento com os seus clientes e ainda se destacar em meio à concorrência.

Além disso, o mercado também está se tornando cada vez mais competitivo. Basta pesquisar sobre um determinado serviço ou produto, como um detector de gás, e é possível encontrar inúmeras empresas que vendem o mesmo modelo do produto.

E aí fica a pergunta: por que o seu público deve comprar do seu negócio, e não das empresas concorrentes? Por isso, o diferencial competitivo é tudo aquilo que torna a sua empresa exclusiva e única aos olhos dos seus consumidores.

Mas fique tranquilo! Se você deseja saber mais sobre os diferenciais competitivos, e como é possível aplicá-lo para se destacar, neste post nós iremos explicar todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

O que são os diferenciais competitivos?

Basicamente, os diferenciais competitivos são tudo o que leva os seus clientes a sempre preferirem comprar da sua empresa, mesmo diante da concorrência e dos diferenciais delas.

Os diferenciais competitivos, ou vantagens competitivas, é o que faz seus clientes serem fidelizados, pois ela possibilita que a sua marca seja única diante de todas as empresas concorrentes.

Por exemplo: se sua empresa vende canecas para sublimação, o seu diferencial competitivo pode ser um atendimento qualificado, preço abaixo do mercado, alta qualidade, e por aí vai.

Como aplicar um diferencial competitivo em sua empresa?

Primeiro de tudo, é importante frisarmos que cada diferencial competitivo vai de acordo com as características da empresa e como ela pretende conduzi-la no  mercado.

Por isso, para aplicar um diferencial, o primeiro passo é analisar os pontos fortes dos seus produtos e serviços. Aqui vão alguns exemplos de diferenciais competitivos para você se espelhar:

Ter preço baixo e valor agregado

Sabemos que o preço é um fator determinado, e muita das vezes, é ele quem decide a compra de um produto ou serviço. Por isso, diferenciais como frete grátis, descontos, e programas de fidelidades são uma ótima forma de se diferenciar.

Facilidade de Compra

Outra forma de ter diferenciais competitivos é fazer com que o cliente compre seus produtos com muita facilidade. Apostar na internet e em um bom sistemas de entrega é uma boa alternativa.

Confiança

Outro fator de destaque e que fidelizam clientes é ter um bom histórico de confiança com seus clientes. Isso influencia a boa comunicação da empresa.

Garantia e assistência técnica

Se você vende eletrônicos, eletrodomésticos, porta de vidro temperado, entre outros, muitas pessoas buscam apoio de garantia ou assistência. Essa é uma das formas mais utilizadas para se destacar.

Agora que você já sabe o que são os diferenciais competitivos e o que fazer para aplicá-los e se destacar, o que está esperando para começar seu planejamento agora mesmo? Gostou do post?

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