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Diferenças entre Inbound e Outbound

Diferenças entre Inbound e Outbound

Você já ouviu falar nos conceitos de Inbound Marketing e Outbound Marketing? Por sua vez, esses dois termos estão sendo cada vez mais comentados e discutidos entre as empresas do mercado brasileiro.

Enquantos alguns empreendimentos estão certos de que o Inbound é a tendência do momento, outras organizações apostam no Outbound de forma inovadora e otimizada, alcançando resultados positivos.

Na realidade, com o avanço da internet, das redes sociais e das tecnologias de otimização, tanto o Inbound Marketing quando o Outbound Marketing foram estratégias inovadoras e reinventadas.

Afinal, é inegável que o marketing precisou se adaptar a uma nova realidade. Hoje em dia, mais clientes procuram por serviços e produtos diversos por meio da internet, como materiais de escritório, eletrodomésticos, molas de compressão, entre outros.

E tanto o Inbound Marketing como o Outbound Marketing podem ser a chave para que a sua marca fique mais visível, gere tráfego e atraia novos clientes!

Mas, afinal, qual a diferença entre o Inbound e Outbound? Neste post, iremos explicar todos os detalhes sobre o assunto. Continue nos acompanhando!

O que é o Inbound Marketing?

Primeiro de tudo, um dos focos do Inbound Marketing é atrair e fidelizar clientes. Traduzindo para o português, o termo significa “marketing de atração” que significa a ideia de não ir atrás dos clientes, mas sim, fazer com que o mesmo desperte interesse genuíno pelo que a empresa oferece.

Normalmente, o Inbound Marketing foca na criação de conteúdos de qualidade para seu público. Com um conteúdo relevante, é possível entregar o assunto certo, para as pessoas certas, na hora certa!

Se você vende produtos como caixa d’água 5000 litros, entre outros, é possível escrever sobre temas que chamem a atenção de potenciais compradores, alavancando o tráfego e impulsionando a compra!

Lembre-se que, no Inbound Marketing, para elaborar estratégias de sucesso, é importante conhecer as dores, necessidades, motivações, objetivos, entre outras características relevantes do seu público-alvo!

O que é o Outbound Marketing?

Já o Outbound Marketing, em tradução livre, significa “marketing tradicional”, que por sua vez, realiza estratégias ativas para alcançar o máximo de clientes.

Ou seja, a ideia do Inbound Marketing é justamente ir atrás dos clientes, e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível comprador na sua empresa.

Durante muito tempo, o Outbound Marketing era utilizado como propagandas para rádio, jornais, TV, revistas, entre outros. Mas com a expansão digital, hoje em dia é possível realizar estratégias precisas de Outbound e alcançar o seu público com muita precisão.

Banners, e-mails em massa, links patrocinados de anúncios nos sites de busca e pop-ups são alguns tipos de publicidades do Outbound Marketing.

Qual a diferença entre o Inbound Marketing e o Outbound Marketing?

Basicamente, enquanto o Inbound realiza estratégias para os clientes irem atrás dos produtos e serviços, o Outbound age totalmente ao contrário, incluindo estratégias ativas para ir atrás dos clientes!

Por fim, é importante enfatizarmos que nenhuma das estratégias é inferior ou superior a outra.

Na realidade, se você vende produtos como teclado de membrana, por exemplo, e quer gerar bons resultados no seu negócio, complementar os dois tipos de estratégias para alcançar novos clientes pode te trazer mais eficiência e retorno!

Agora que você já sabe quais as principais diferenças entre o Inbound Marketing e o Outbound Marketing, o que acha de investir nesses conceitos e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

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