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Dicas para vender mais no Dia das Mães

Dicas para vender mais no Dia das Mães

Fonte: No Varejo
Depois do Natal, o dia das Mães é a data do ano mais vantajosa para o
varejo. Sendo assim, o Sebrae-SP elaborou o guia “Venda Melhor-Dia das
Mães, com dias para ajudar os lojistas a se organizarem e se prepararem
para alcançar o melhor resultado nessa data tão cheia de possibilidades.
“Divulgar seu negócio é importante. O consumidor precisa saber que
sua loja existe e o que oferece. Eventos sazonais, como o Dia das Mães,
trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande
variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais
ostensiva”, afirma Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.
Confira abaixo as dicas que o SEBRAE dá para obter melhores resultados no dia das Mães:
– Envolvimento com a comunidade: Participe dos acontecimentos do seu
bairro/cidade. Sendo uma pessoa conhecida, você passará a ser “fulano de
tal” da empresa X. A médio e longo prazo, sua caixa registradora vai
refletir sua popularidade;
 – O cliente quer ser percebido e valorizado: seja exclusivo ao seu
cliente, ouça-o com cuidado, identifique suas necessidades e demonstre
interesse real em atender às suas demandas;
– Promova a data nas redes sociais. Escreva um texto sobre o Dia das
Mães. Convide seus seguidores para visitar a loja virtual. Convide
também para a loja física e dê uma senha para garantir um brinde ou um
desconto especial;
– Mailing list/cadastro: Faça uma relação de clientes com fichas,
cadernos ou no computador desde o inicio do negócio. A clientela cativa
recomenda seu negócio espontaneamente. Quanto maior o cadastro, maior o
lucro com a clientela cativa. Se ainda não fez, comece agora mesmo;
– Invista na vitrine: ela é elemento mais importante para atrair
consumidores. Uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse,
despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas
evite excessos para não gerar poluição visual;
– Planeje a localização dos produtos nas gôndolas, prateleiras,
expositores, cabides, araras, ilhas e pilhas. Considere características
físicas: tamanho, peso, cor, numeração e a necessidade ou não de
cuidados especiais como refrigeração;
– Dê incentivos aos seus vendedores. Parta da ideia que é muito
melhor vender mais e a empresa ganhar 90% do lucro, por exemplo, do que
vender bem menos e ganhar 100%. Surpreenda sua equipe com incentivos
extras, algo que não era esperado por eles;
– Brindes: Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o
cliente carregar sua marca onde quer ele esteja. Oferte-os também como
vantagem extra e dê desconto para compras acima de determinado valor. É
uma ótima maneira de atrair mais clientes;
– Atendimento geral: Facilite a circulação dentro da loja. Organize a
fila do pacote. Preocupe-se com o caixa. Não deixe nada para última
hora. Faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o
estabelecimento.
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