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Dicas para usar a tecnologia profissionalmente no local de trabalho

“Como incentivamos e equipamos os funcionários para usar a tecnologia profissionalmente?” Essa é uma das perguntas mais comuns dos gerentes e líderes no local de trabalho de hoje.

Nos últimos 15 anos, a tecnologia revolucionou completamente a maneira como trabalhamos. Desde videoconferência que permite que os funcionários se encontrem de qualquer lugar do mundo até relógios portáteis que nos notificam de e-mails enquanto estamos correndo, quase todas as áreas de negócios foram impactadas pela tecnologia de alguma forma, forma ou formulário.

Porém, essas vantagens também criam novos desafios para os líderes empresariais. Alguns funcionários estão se esgotando porque têm dificuldade em se desconectar. Outros funcionários são distraídos do trabalho devido à flexibilidade e liberdade que a tecnologia oferece. Os gerentes estão sendo forçados a aprender a liderar funcionários que trabalham remotamente, e os funcionários muitas vezes ficam adivinhando as expectativas que seus gerentes têm quando se trata de usar a tecnologia no local de trabalho.

Então, como você supera esses desafios e incentiva os funcionários a usar a tecnologia profissionalmente? Aqui estão algumas dicas rápidas:

Crie uma política para uso da tecnologia. 

Se você quiser garantir que os funcionários entendam o que é apropriado e o que não é, diga-lhes. Certifique-se de detalhar todas as suas expectativas sobre o uso da tecnologia no manual do funcionário . Ter um ponto de referência comum para todas as diretrizes e políticas de tecnologia responsabilizará todos por suas expectativas.

Certifique-se de que os funcionários realmente entendam suas políticas.

Simplesmente criar uma política não é suficiente. Se você realmente deseja criar uma cultura de uso profissional da tecnologia no local de trabalho, também deve haver treinamento de funcionários. O treinamento pode ser on-line, pessoalmente, através de seminários, etc. O treinamento deve ser realizado anualmente e / ou quando a política for atualizada e deve ser completamente documentada.

Lidere pelo exemplo. 

Como líder dentro da organização, você define o exemplo do uso apropriado da tecnologia para seus funcionários, seguindo os seus próprios regulamentos. Gerentes e executivos definem o tom para o que é aceitável e o que não é no que diz respeito ao uso da tecnologia, e a equipe imita o que vê da gerência.

Educar os funcionários sobre questões de privacidade e proteção.

A cibersegurança é uma grande preocupação quando se trata de usar a tecnologia no local de trabalho. Como mais funcionários trabalham remotamente e usam tecnologia móvel, atualizar continuamente seus funcionários com a mais recente educação sobre conscientização de segurança é uma das coisas mais importantes que você pode fazer.

Seja intencional ao criar oportunidades para conexão real. 

Na pior das hipóteses, a tecnologia cria uma distância emocional entre as pessoas. Isso exige que você seja mais intencional em encontrar oportunidades para criar conexões pessoais dentro de sua equipe e com seus clientes. Seja criando uma política para eliminar dispositivos em reuniões ou realizando eventos presenciais, é importante que os funcionários permaneçam conectados interna e externamente.

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