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Dicas para surpreender seus clientes em 2022

Dicas para surpreender seus clientes em 2022

Conhecer dicas para surpreender seus clientes em 2022 pode ser uma ótima maneira de enfrentar esse ano tão difícil para a nossa economia e para empresas de todos os tipos, tamanhos e segmentos. Afinal de contas, este é um ano que não deveremos ter um crescimento econômico significativo e muitos negócios ficarão mais suscetíveis a sofrer com a falta de aquecimento no mercado.

Assim, conquistar a fidelidade dos consumidores é uma estratégia vital para sobreviver a esse período. A explicação é bem simples: quem tem clientes fiéis sente menos o impacto de crises econômicas e consegue manter um fluxo de consumidores em um nível mais estável. Portanto, têm maiores chances de sobreviver em um mercado ainda abatido por causa da Covid-19.

E aí, quer ver algumas dicas para surpreender seus clientes em 2022, atenção, interesse e fidelidade dos consumidores? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

5 dicas para surpreender seus clientes em 2022

1. Dê brindes personalizados

Uma ótima ideia para surpreender seus clientes, especialmente dentro de um mercado B2B, é dar brindes personalizados para celebrar datas especiais, lançamentos de novos projetos e muito mais.

Por exemplo, suponha que a sua empresa seja a fornecedora de aparelhos ortodônticos para dentistas. Vale a pena contratar alguns brindes personalizados na Bríndice para homenagear os dentistas com mais pedidos dentro do período de um ano ou, então, apresentá-los para aumentar o interesse em um novo produto que sua empresa vai lançar.

Essa estratégia é muito boa por dois motivos. O primeiro é que reconhece a fidelidade do cliente, o que faz com que ela se fortaleça ainda mais. Afinal, todo mundo quer ser reconhecido, não é mesmo?

Já o outro motivo é que garante boa vontade do cliente ao analisar as novidades e o novo produto que você está anunciando. Afinal, depois de ganhar um presente, a pessoa fica com menos objeções ao ouvir sua mensagem.

2. Seja mais proativo

Tudo que o seu cliente não quer é ter um problema. Hoje em dia, com o mercado como está, qualquer problema pode ser grave o suficiente para se tornar um fator para acabar com um contrato ou relação comercial.

Portanto, seja proativo com seus clientes: entenda quais são as necessidades deles e elabore um planejamento para reduzir problemas e garantir soluções antes que as situações negativas cheguem.

Isso permitirá que você possa surpreender positivamente seus clientes e satisfazê-los mais vezes, mostrando a importância de manter contato com você.

3. Saiba o que o cliente espera

Nunca é demais saber exatamente quem é o seu cliente, suas dores, necessidades e vontades. No entanto, se você realmente quer surpreendê-lo positivamente, é vital conhecer muito o que o consumidor espera.

Na prática, isso significa que você deve se preparar para oferecer aquilo que o seu cliente espera, mesmo que ele não saiba ainda que é aquilo que ele mais precisa.

Por exemplo, pense na Apple com o iPhone. Ninguém esperava um smartphone por parte da empresa em 2008, quando ela lançou o primeiro iPhone. Ainda que alguns modelos já tivessem sido lançados, a Apple popularizou esse conceito ao entender justamente o que o seu cliente esperava, mesmo que ele não soubesse: estar sempre online, sempre conectado, com um computador no bolso.

4. Não surpreenda negativamente

Existem vários tipos de surpresas. No geral, elas se classificam em dois grupos: a surpresa positiva ou a surpresa negativa. O ideal é sempre evitar a surpresa negativa e buscar a positiva. Afinal, se há um efeito significativo em aumento de fidelidade quando a surpresa é positiva, o efeito oposto acontece quando ela é negativa.

Por exemplo, suponha que a sua empresa tem uma relação muito profissional com os clientes e eles sempre esperam isso. No entanto, uma mensagem muito informal pode gerar uma surpresa negativa, que causará perda de opinião por parte do consumidor. É vital ter cuidado com isso.

5. Ofereça seus produtos e serviços de formas diferentes

Por fim, uma boa maneira de criar surpresas positivas para seus clientes é pensar em novas maneiras de oferecer seus produtos e serviços. Por exemplo, você pode vender lanches para seus clientes em seu restaurante, mas pode surpreendê-los com kits de ingredientes e instruções para que eles façam os mesmos pratos em casa, por conta própria. Isso é um diferencial sensível que pode surpreendê-los positivamente, dependendo do tipo de mercado e público.

Pronto! Agora que você já viu essas dicas para surpreender seus clientes em 2022, é hora de colocá-las em prática. Lembre-se de que essa proatividade ajudará você a angariar a atenção e o interesse dos consumidores, o que permitirá fechar mais vendas, mas também a fidelidade deles, para ganhar mais estabilidade. Use tudo isso em conjunto para conseguir alcançar os seus resultados desejados.

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lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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