CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas para obter sucesso no mercado de artesanato

Dicas para obter sucesso no mercado de artesanato

Dicas_02

Artesanato, essa palavra deixou de ser sinônimo de amadorismo há muito tempo. O artesanato brasileiro tem adquirido força não só dentro do próprio país, pela sua simplicidade e beleza, como fora através da influência que o nome Brasil tem dado a seus ornamentos. Por curiosidade ou por admiração, não importa o motivo, consumidores de todo mundo querem saber “o quê que a baiana tem…”.

Toda essa visibilidade se dá principalmente pela digitalização dos negócios. Pela divulgação virtual do que antes ficava dentro de poucas e, na maioria das vezes, pequenas lojas. Peças de artesãos brasileiros têm ganhado asas no espírito empreendedor de seus mestres que os tem levado através da internet, das feiras, de exposições e muitas outras formas de divulgação aos olhos e as mãos dos interessados.

Se você é um artesão, um empresário e ficou interessado em fazer com que seu trabalho também alce voos fique atento a estas simples, mas importantes dicas:

Seja único sempre: O produto deve ter o toque pessoal do artesão. Assim, ele chama a atenção do cliente e a chance de venda também aumenta.

Aposte no online: Crie um site ou um blog, com exemplos de produtos e preços. A internet certamente vai chamar a atenção de um público diferente do seu.

Atenção é fundamental: Responda a todas as perguntas dos consumidores. Mesmo as mais óbvias. O atendimento é um importante diferencial desse tipo de negócio e está ligado principalmente a consumidores de classes mais altas.

Formalizar é importante: Depois de definir sua capacidade de produção, consulte um contador sobre como oficializar o seu negócio. O MEI (Micro Empreendedor Individual) tem sido uma boa opção para artesãos que trabalham com os mais diferentes tipos de produto. Acesse: www.portaldoempreendedor.gov.br e saiba mais.

Informação: Busque sempre capacitação porque o mercado de artesanato é dinâmico e o artesão precisa ser cada vez mais competitivo. O Sebrae oferece uma área virtual específica para capacitação de artesãos em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=Artesanato

Inovar é pensar e agir diferente. Pense nisso!

Fonte: www.cidadeverde.com

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae